ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Milton Nascimento encerra Festival América do Sul com show para 35 mil

Nadyenka Castro | 01/05/2012 09:54

A última noite do evento que começou na quinta-feira teve também Marcos Assunção e Orquesta Argentina Jungla

Milton Nascimento fez show para 35 mil pessoas em noite de muito frio. (Fotos: Edemir Rodrigues/ Divulgação)
Milton Nascimento fez show para 35 mil pessoas em noite de muito frio. (Fotos: Edemir Rodrigues/ Divulgação)

Milton Nascimento encerrou nessa segunda-feira o Festival América do Sul, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, com show para 35 mil pessoas. A última noite do evento que começou na quinta-feira (26) teve também as apresentações de Marcos Assunção e Orquesta Argentina Jungla.

A abertura da noite, a cargo de Marcos Assunção, colocou a viola em destaque. No show, o instrumento ganhou novos contornos, com timbre doce, ardente em alguns momentos, onipresente.

A sonoridade da viola é acompanhada por instrumentos contemporáneos, como a percussão, contra-baixo, guitarra semi-acústica, violão e flauta transversal.

A apresentação evocou o trabalho gravado em 2011, “Eu, a Viola e Eles”, que recebeu investimento do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul ).

Depois de Marcos Assunção, subiu ao palco montado na Praça Generoso Ponce a Orquesta Argentina Jungla.

Marcos Assunção abriu a última noite ao som da viola.
Marcos Assunção abriu a última noite ao som da viola.

A apresentação foi uma mistura de jazz contemporâneo com batidas de tambores latino-americanos e metais que lembram em parte a música soul.

Esta mistura de bom gosto tomou forma há cinco anos. Segundo os integrantes, explora a poderosa combinação da percussão tradicional, em parte inspirada nas batidas do oeste africano, com instrumentos de sopro, violões e baixos elétricos. Os músicos fazem a interpretação de um repertório de diversos gêneros da América com raíz negra, como o reggae e o jazz.

O show de Milton Nascimento, rico em detalhes, é extremamente elaborado, desde o palco até a sonorização. Tudo para que se sobressaia apenas sua melodia. Rica em letra e harmonia.

Milton completou 46 álbuns lançados em 2010, com "E a Gente Sonhando" São mais de mais de quinze milhões de discos vendidos na carreira. A gente percebe a grandiosidade disso tudo ouvindo clássicos como Bola de Meia, Bola de Gude: “Há um menino; Há um moleque; Morando sempre no meu coração; Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão”. Ou então Caçador de Mim: “Por tanto amor; Por tanta emoção; A vida me fez assim; Doce ou atroz, manso ou feroz; Eu caçador de mim”. Ou a maior de todas: “Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves. Dentro do coração...”

Orquestra argentina apresentou nova sonorização para o jazz.
Orquestra argentina apresentou nova sonorização para o jazz.
Nos siga no Google Notícias