ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Morada dos Baís será reformada para receber shows 3 vezes na semana

Sesc encerrou suas atividades no patrimônio em maio e agora destino da Morada está nas mãos da prefeitura

Thailla Torres | 22/07/2021 15:57
Morada dos Baís, localizada na Avenida Afonso Pena. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Morada dos Baís, localizada na Avenida Afonso Pena. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Depois do fim da parceria com o Sesc MS, que nos últimos seis anos movimentou a Morada dos Baís com atividades culturais e turísticas, a prefeitura promete retomar os eventos no local com apresentações musicais, teatrais e exposições toda semana.

Segundo Max Freitas, titular da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), os projetos podem ser retomados ainda este ano. “Não temos data de abertura, mas acredito que até o final do ano a gente possa retomar a Morada", diz.

A proposta é abrir as portas com shows, exposições, artesanatos e lançamentos, dando preferência para shows de quinta a sábado. "Assim deixamos as outras datas para o teatro, dança, literatura e lançamento de livros".

Para que as atividades culturais saiam do papel, o secretário observa que são necessárias reforma “para manter a conservação” e diminuição dos casos de covid-19 no município.

A pasta cultural ainda propõe retomar o restaurante, que será concedido por meio de licitação a outra empresa privada.

Em maio deste ano, o Sesc devolveu a administração do prédio histórico à prefeitura de Campo Grande. A decisão foi justificada com a pandemia que, segundo a instituição, trouxe obstáculos, principalmente na realização de eventos, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Nos siga no Google Notícias