ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Moreninhas e Bioparque recebem espetáculo de dança contemporânea

A Cia de Dança do Pantanal se apresenta na terça-feira (30/8) e no próximo sábado (3/9) em Campo Grande

Thailla Torres | 29/08/2022 15:45
As apresentações fazem parte de uma turnê da companhia pelo Estado.
As apresentações fazem parte de uma turnê da companhia pelo Estado.

A Cia de Dança do Pantanal se apresenta na terça-feira (30/8) e no próximo sábado (3/9) em Campo Grande. As apresentações fazem parte de uma turnê da companhia pelo Estado.

Na capital sul-mato-grossense, o primeiro compromisso da Cia de Dança do Pantanal é na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, nas Moreninhas, onde será realizado um workshop com os alunos. Em seguida, os bailarinos apresentam o espetáculo Fernão Capelo Gaivota.

À tarde, a companhia apresenta o espetáculo Migrantes, a partir das 13h30, no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A apresentação é aberta ao público.

“Estamos percorrendo o Estado para apresentar a nossa dança, principalmente nas escolas estaduais. Mas também temos separado um tempo, sempre que possível, para nos apresentar para o público em geral. Essa troca é importante para nós”, afirma Márcia Rolon, diretora executiva do Moinho Cultural, responsável pela Cia de Dança do Pantanal.

No sábado (3/9), a Cia de Dança do Pantanal volta a se apresentar em Campo Grande. Desta vez, no Bioparque Pantanal, às 10h, com o espetáculo Fernão Capelo Gaivota. Para assistir é preciso estar cadastrado para visitação no local.

Os espetáculos

“Fernão Capelo Gaivota”, best-seller escrito por Richard Bach, narra a história de uma gaivota para a qual voar não seria simplesmente um ato para se locomover. Voar é uma arte e, como tal, deve ser treinada, praticada e compartilhada com os demais, gerando grandes transformações. Uma história sobre a liberdade, a aprendizagem e o amor, que recebe as notas orquestradas nessa adaptação assinada pelo maestro Rodrigo Toffolo e que conta ainda com nomes de peso como Tim Rescala, autor da música original, e a narração conduzida pela doce voz da atriz Nina Vogel.

Já “Migrantes” é um trabalho que conta um pouco sobre a realidades dos que vêm e vão. Várias vezes, essas pessoas são esquecidas. E a apresentação fala um pouco dos amores que são deixados para trás quando se sai de um lugar em busca de algo novo. Fala também sobre a felicidade e sobre ser acolhido.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias