ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Mostrando a vida de ‘uma carioca em MS’, Yasmin bomba nas redes sociais

Ao postar vídeos divertidos sobre tranquilidade da cidade e sotaque carioca, ela conquistou carinho do público

Por Jéssica Fernandes | 20/02/2024 07:34
Nas redes sociais, Yasmin mostra como é rotina de carioca em MS. (Foto: Arquivo pessoal)
Nas redes sociais, Yasmin mostra como é rotina de carioca em MS. (Foto: Arquivo pessoal)

Diretamente do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul, Yasmim Coradelo, de 29 anos, mostra como é a vida de uma carioca em Campo Grande. Nas redes sociais, a criadora de conteúdo compartilha vídeos divertidos sobre a rotina e mostra a ‘paz’ que é andar na Avenida Afonso Pena sem ser furtada.

Natural de Nova Iguaçu, ela veio à Capital após receber uma proposta de emprego. Em 2015, Yasmin veio trabalhar em uma agência de publicidade na área de design gráfico. “No RJ não estava conseguindo emprego na área. Campo grande me deu muitas oportunidades de crescimento e emprego graças a Deus”, afirma.

Algo que trouxe muita visibilidade e crescimento para Yasmin foram as redes sociais. No Tik Tok, a carioca tem 22 mil seguidores e no Instagram são 26.7 mil que a acompanham. O conteúdo dela varia entre os vídeos de humor relacionados a Campo Grande, rotina de trabalho e receitas com ingredientes de R$ 10 e R$ 5.

Veja o vídeo:

A criadora de conteúdo conta que os vídeos sobre a cidade eram compartilhados apenas com a mãe. Incentivada por ela, Yasmin passou a compartilhar para o público geral. “Sempre mandava videos de Campo Grande porque ficava encantada com as belezas da cidade, como é uma cidade verde e tranquila. Comecei a postar as comparações das cidades e viralizou no Tik Tok”, comenta.

Gravar sobre Campo Grande virou uma paixão para a carioca, que não esperava viralizar e menos ainda receber tanto carinho dos seguidores. Apesar do trabalho para produzir, filmar e editar, Yasmin fica feliz com o reconhecimento que recebe nas redes e nas ruas. “Fiquei surpresa em como o pessoal de Campo Grande é receptivo aos meus vídeos e acompanham com muito carinho. Fui à Feira do Bosque da Paz e fiquei encantada com o carinho dos seguidores”, diz.

RJ X MS - Há 9 anos na Capital, Yasmin já se adaptou ao Estado que virou segunda casa. Ao Lado B, ela relata como gostou da Capital de primeira e o quanto sentiu dificuldades em fazer amizades. “Quando vim pra cá tomei um choque ao ver a Afonso Pena. É a coisa mais linda, a cidade é toda arborizada e cheia de araras, fiquei impressionada. O difícil aqui foi só fazer amizades, demorei alguns anos pra fazer amigos”, afirma.

Veja o vídeo:

Embora tenha levado tempo para conquistar as pessoas, Yasmin não esquece do gesto de uma estranha em seu primeiro dia no Estado. "Nunca vou esquecer da moça oferecendo sopa paraguaia. Ela trouxe pra mim algo totalmente diferente, mas que me conquistou positivamente. Hoje sou viciada em sopa paraguaia", conta.

Entre as vantagens de morar em Mato Grosso do Sul, a carioca cita a tranquilidade como principal. “Posso andar com meus celulares tranquilamente no centro da cidade e não sou assaltada, posso andar de carro com o vidro aberto que não passa alguém para furtar o celular”, fala.

Apesar da criminalidade no Rio de Janeiro, Yasmin não deixa de elogiar a ‘cidade maravilhosa’ e toda boêmia que a mesma oferece. “Campo Grande é meu lugar de paz e sossego e o RJ é meu lugar de agito. Sou fã de carteirinha desses dois lugares”, destaca.

A criadora de conteúdo digital com a estátua de Manoel de Barros. (Foto: Arquivo pessoal)
A criadora de conteúdo digital com a estátua de Manoel de Barros. (Foto: Arquivo pessoal)
Natural de Nova Iguaçu, Yasmin é apaixonada pelo Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)
Natural de Nova Iguaçu, Yasmin é apaixonada pelo Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias