ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Música, teatro e contos: Férias na Biblioteca abre as portas dia 15

Paula Maciulevicius | 09/07/2013 09:35
As atividades artísticas e de recreação são elaboradas e monitoradas pela equipe da Biblioteca Isaías Paim.
As atividades artísticas e de recreação são elaboradas e monitoradas pela equipe da Biblioteca Isaías Paim.

As férias escolares já começaram e em casa o dilema é o que fazer para entreter a garotada sem permitir que fique vidrados na televisão ou computador. Nos dias 15, 17 e 19 de julho, os pais têm onde deixar os pequenos durante as manhã e tardes. O projeto Férias na Biblioteca abre as portas para mais uma edição.
Promovido pela Fundação de Cultura do Estado, o palco de música, teatro e contos será a Biblioteca Pública Estadual “Dr.Isaías Paim” com diversas atividades culturais para crianças de 7 a 10 anos, com entrada franca.

As atividades artísticas e de recreação são elaboradas e monitoradas pela equipe da Biblioteca Isaías Paim, composta por Estela Mari dos Santos Nascimento, gestora de Artes e Cultura; Ana Karla de Oliveira, estagiária do Curso de Letras (UCDB); Antonio Bento Sobrinho Junior (Instituto Mirim) e coordenação geral de Fabio Mota Queiroz, bibliotecário (FCMS).

As atrações musicais ficarão a cargo de Felipe Melchiades e Luiz Felipe de Pinho Silvano Correa (Casa Dom Bosco); a contação de histórias contará com a participação da bibliotecária Maria Marta dos Santos (Escola Estadual Joaquim Murtinho) e as apresentações teatrais terão monitoramento da professora Thaís Lopes Correia.

O projeto Férias na Biblioteca contará ainda com diferentes convidados. No dia 15 de julho o encontro será com o escritor Mota Junior, paulista radicado em Campo Grande, aprendeu a trabalhar com artes gráficas e informática. Designer Gráfico por mais de duas décadas produzindo arte final para revistas, jornais, catálogos, manuais de identidade e logomarcas, é especialista em tratamento, restauração e fusão de imagens, produtor de videoclips fotográficos e projetista de sites.

No dia 17 de julho o encontro será com a escritora Célia Virginia Prado. Desde os 17 anos Virginia trabalha com teatro infantil. Após a conclusão dos estudos secundarista em magistério, esses trabalhos se intensificaram com alunos da rede pública de ensino visando trabalhar a criação, desenvoltura e a socialização.

Em 2012 publicou seu primeiro livro para crianças, “Fábulas de Virgínia”, com histórias que possuem um caráter moral positivo e promovem o encontro da imaginação com o coração da criança. Estão em vias de publicação três outros livros: um romance, uma obra de ficção e outro de poesias, mais uma de suas paixões.

No dia 19 de julho o encontro será com a ilustradora campo-grandense Nancy Angélica. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo e Educação Artística - Artes Plástica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atua como assessora de comunicação e como arte-educadora na rede municipal e estadual.

Na área das Artes Visuais participou da 3ª edição no Armazém Cultural - Exposição “Arte em Campo Grande”. Seu trabalho esteve presente na exposição individual na Morada dos Baís “Morena da Cores" (2005); ilustrou o livro "A Menina Passarinha" (Editora Cânone/2011 - 1ª edição) e o livro didático "História de Mato Grosso do Sul" (Base Editorial - 2011).

As atividades são das 8h às 11 horas e à tarde, das 13h30 às 17 horas. Os interessados em participar devem fazer gratuitamente pré-inscrição até o dia 12 de julho pelo telefone (67) 3316-9161. As vagas são limitadas e o projeto é gratuito.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Nos siga no Google Notícias