A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

11/07/2018 06:50

Na saga do abre e fecha campo-grandense, Drama Bar se despede no fim de semana

Bar ficou conhecido como um lugares mais alternativos da cidade, que reuniu moda, musica, arte e gastronomia.

Thaís Pimenta
Foi assim  que o bar abriu suas portas. A disposição interna do local funcionava como uma galeria de arte, que mudava constantemente. (foto: Arquivo CG Nrews)Foi assim que o bar abriu suas portas. A disposição interna do local funcionava como uma galeria de arte, que mudava constantemente. (foto: Arquivo CG Nrews)

Após dois anos de funcionamento, o Drama Bar, conhecido como um dos mais alternativos da cidade, encerra suas atividades neste sábado (14), num evento bem a cara do espaço com o "Despedida Dramatica". Os motivos, segundo uma das sócias, são os problemas com o poder público.

"Sim, vamos fechar. A casa foi interditada há duas semanas", resumiu a sócia-proprietária Helen Daniela Sales. A notícia também divulgada nas redes sociais do bar na última segunda-feira (9).

Foi na cara e na coragem que três amigos, a cineasta Mariana Sena, o artista plástico Ghva e o estilista Fabio Maurício apostaram no sonho de abrir um bar com cara de espaço cultural. Aos poucos, alguns deles saíram da sociedade e deram espaço a novas parcerias. 

Foi no Drama que o ex BBB Mamão, hoje candidato a deputado federal, foi descoberto fazendo seus quitutes culinários para a galera. Inclusive foi ele quem instaurou o primeiro cardápio fixo do local. Ainda na gastronomia, o bar fez o curioso concurso Master Drama, inspirado no Masterchef. Rafael Setti foi o vencedor da competição com o prato Lombo ao Leite, e teve 20% do valor dos pratos arrecadados para si.

Detalhes das mesas que ficavam ali, também ao abrir o bar. (Foto: Arquivo CG News)Detalhes das mesas que ficavam ali, também ao abrir o bar. (Foto: Arquivo CG News)
No sofá, uma referência a Bowie. (Foto: Arquivo CG News)No sofá, uma referência a Bowie. (Foto: Arquivo CG News)

Grandes eventos que acontecem a nível nacional, como o Grito do Rock, foram recebidos pelo Drama. O bar também recepcionou o começo da Corrida das Drags, evento que segue até hoje. 

Eventos menores, divertidos, encheram os ambientes da grande casa que era o Drama Bar. Dentre eles, o Pastelada Infinita, em que se pagava um valor fechado para comer quantos pasteis quisesse. Pietro Luigi, dono da Subcultura Records, que também fechou seu espaço físico, era quem estava a frente deste evento, e lamenta.

"Por mais que eu não seja um dos donos, participei desde o início, antes como parte do público e dó sepois criando e ajudando em eventos. O Drama fez história temos que torcer para que a ideia permaneça e surjam outros bares como ele", diz.

Shows musicais, intervenções artísticas, dança, teatro. Parece que tudo se encaixou muito bem ao espaço e o Drama se alterava de forma a receber bem todos os tipos de apresentações. 

Até o fechamento desta reportagem as sócias não retornaram e não atenderam as ligações para dar mais detalhes sobre os motivos que levaram à despedida da casa.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Maio de 2017 com espetáculo ETÉREO com René Loui (RN).Maio de 2017 com espetáculo ETÉREO com René Loui (RN).
Alzira E no Drama no dia 8 de abril. (Foto: Vaca Azul)Alzira E no Drama no dia 8 de abril. (Foto: Vaca Azul)
Facas Voadoras em 2016. (Foto: Vaca Azul(Facas Voadoras em 2016. (Foto: Vaca Azul(
Apresentação no Corrida das Drags, evento de competição para escolher a melhor drag da cidade. Apresentação no Corrida das Drags, evento de competição para escolher a melhor drag da cidade.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.