ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Oficina de teatro ensina de voz a encenação com peça que fala de amor

Serão 7 oficinas, onde alunos vão exercitar dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem

Por Thailla Torres | 11/08/2021 09:36
O espetáculo surgiu a partir de um conto e foi escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch. (Foto: Vaca Azul)
O espetáculo surgiu a partir de um conto e foi escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch. (Foto: Vaca Azul)

Desde sua criação, há 21 anos, o espetáculo "Uma Moça da Cidade", do Grupo UBU, já encantou muitos convidados ao falar de amor de não correspondido com doses cavalares de humor. Agora, para celebrar os anos de sucesso da peça, o grupo vai realizar uma oficina de teatro inspirada na peça.

Nos encontros, o grupo vai compartilhar – por meio de conversas e exercícios práticos – um pouco da experiência de fazer o espetáculo. Serão sete oficinas, onde alunos vão exercitar dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem.

Para realização do evento, protocolos de biossegurança devem ser seguidos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

O espetáculo surgiu a partir de um conto e foi escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch e conta as desventuras de uma moça do interior (Ambrosina) numa cidade grande, que se apaixona, mas não tem o amor correspondido.

Ambientado em Campo Grande, na década de 50 e com bordões que ficam na memória, a peça explora uma vertente da comédia e os atores fazem uma performance em sincronia perfeita, já que a personagem principal se revezava entre os atores e atriz.

Já o grupo UBU, nasceu num projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1991, em 2001, foi quando ganhou o prêmio Encena Brasil da Funarte.

Os encontros serão presenciais no Sesc Cultura da Avenida Afonso Pena, 2270 - Centro, a ficha de inscrição deve ser pedida pelo WhatsApp (67) 9 8170-6824  ou (67) 9 9339-5734.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário