ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Osmar da Gaita e Savia Andina abrem hoje o Festival América do Sul

Ângela Kempfer | 26/04/2012 16:05
Palco principal do festival que começa hoje. (Foto: Assessoria)
Palco principal do festival que começa hoje. (Foto: Assessoria)

Um brasileiro e uma boliviana abrem na noite de hoje a 9ª edição do Festival América do Sul, em Corumbá. Palco montado e estrutura de diferentes espaços pronta, a festa agora só espera o público a partir das 19 horas.

O evento, criado para integrar Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, começou a quinta-feira com notícias desanimadoras.

O Skank, uma das principais atrações do Festival, cancelou o show do dia 28 por conta da morte do pai do vocalista Samuel Rosa. Ainda não há informações sobre quem substituirá o grupo.

Um dos homenageados do ano, Dino Rocha, também não participará da abertura hoje, segundo a família, por problemas de saúde. O acordeonista será representado pelo filho Roenderson Rocha, o Tico, também músico.

Apesar dos pesares, a abertura da noite desta quinta terá queima de fogos e o Festival segue até o dia 30 com uma série de atrações. O músico internacional que causa maior curiosidade é o argentino, metade americano, Kevin Johansen.

Entre os brasileiros estão Margareth Menezes, Renato Borghetti, Moska (ex Paulinho Moska), Sambô e Milton Nascimento.

Milton Nascimento canta no dia 30.
Milton Nascimento canta no dia 30.

Programa - Na Estação Natureza Pantanal – Fundação Grupo Boticário, será aberta uma exposição interativa, com sessões das 9 às 12h e das 14 às 18h. O Muhpan - Museu de História do Pantanal, terá a mostra Memórias do Pantanal Rupestre, do artista Jonir Figueiredo, de 13 às 17h30.

A Casa do Artesão abrirá todos os dias de 8h às 17h com artesanato de Corumbá. Já na estrutura do Pavilhão dos Países, montada na Praça Generoso Ponce os turistas vão poder comprar artesanato dos países participantes e também visitar a Mostra Brasi, com peças de Mato Grosso do Sul, Espirito Santo e Distrito Federal.

O Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez exibirá “A Mão da América”, exposição inspirada na escultura de Oscar Niemeyer que tem o mesmo nome e é um dos símbolos de São Paulo.

A fotografia vai dividir o espaço no Centro de Convenções do Pantanal com imagens da Cia Matte Laranjeira.

O som no palco principal, o das Américas, começará oficialmente às 19h de hoje, com a cerimônia de abertura e às 20 horas terá a apresentação do filho de Dino Rocha.

Às 21h, o show será com Osmar da Gaita, com músicas regionais sul-mato-grossenses e gaúchas e o sertanejo de raiz.

A última atração de hoje, será o grupo Savia Andina, da Bolívia, com 45 discos gravados em vários países sul-americanos como Argentina, Brasil, Equador, Colômbia e em seu país de origem, a Bolívia.

Amanhã entram na programação espetáculos de dança, debates sobre literatura e cinema.

A programação completa você pode conferir no site do festival

Ouça Kevin Johansen:

Nos siga no Google Notícias