ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Praça da Bolívia recebe Domingo Cultural especial de Dia dos Pais

Nyelder Rodrigues | 09/08/2012 21:16

A partir das 9h do próximo domingo (12) a Praça da Bolívia, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, recebe a edição especial de Dia dos Pais do Domingo Cultural. Com atrações de dança, música e teatro, uma as atrações será o Grupo de Dança Folclórico Boliviano T’ikay, palavra que na língua nativa Quéchua significa florescer.

Além deles, outro grupo que participa do evento é a Orquestra de Violões de Campo Grande, que completa 15 anos e oferece bolsas de estudo aos integrantes. Sob regência do educador musical Anderson Francellino, 15 instrumentistas, com idade entre 15 e 30 anos, participam da orquestra, que já totaliza 100 concertos na Capital e Interior do Mato Grosso do Sul.

A entrada é gratuita e também haverá diversão para as crianças. A Praça da Bolívia fica localizada na Rua das Garças, esquina com a Barão da Torre. No local há uma parceria com a ecoplantar, que estará trabalhando na reciclagem de materiais plásticos.

Outras atrações - Na dança a animação fica por conta do Grupo Mar de Xaraes, do folclore gaúcho e do Grupo Kariyushi Taiko da Associação Okinawa de Campo Grande que com movimentos fortes e coreografias que remetem ao passado e se misturam à novas músicas, o Kariyushi Taiko toca já em várias cidades do estado, levando para todos que os assistem, um pouco da cultura de Okinawa.

Já a parte teatral fica por conta do grupo Maracangalha e Teatro Dois que apresenta: Inocência Inspirado na obre de Visconde de Taunay. A peça conta a história da jovem Inocência que é prometida em casamento ao rude Manecão.

Ela se finge de doente para despistar seu noivo e seu pai, Pereira. Até que surge na fazendo o misterioso Dr. Cirino, farmacêutico que se passa por médico. Os dois se apaixonam e tentam viver esse amor proibido.

Na música a jovem cantora Mari Depieri de apenas 13 anos está chamando a atenção na cena musical sul-mato-grossense com composições próprias que se mostram bastante maduras para sua idade. Romântica, a jovem cantora diz ter preferência por composições que falem do amor, mas demonstra versatilidade ao cantar músicas com críticas sociais.

Nos siga no Google Notícias