A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

03/03/2019 09:20

Primeira noite na Esplanada reuniu 40 mil foliões, segundo Guarda Municipal

Dispersão dos foliões ocorreu às 22 horas de sábado (dia 3) de forma tranquila

Mayara Bueno e Danielle Valentim
Esplanada Ferroviária lotada no sábado de Carnaval. (Foto: Henrique Kawaminami).Esplanada Ferroviária lotada no sábado de Carnaval. (Foto: Henrique Kawaminami).

O primeiro dia de desfile dos blocos carnavalescos, que ocorreu no sábado (dia 2) na Esplanada Ferroviária, reuniu de 35 mil a 40 mil foliões. Os dados são da Guarda Municipal, que usou drone para calcular a estimativa, e da equipe de organização da Prefeitura de Campo Grande.

Contudo, número bem menor apresentou a PM (Polícia Militar), que estimou 20 mil pessoas durante a folia. Conforme regra prevista, o som acabou às 22 horas e, aos poucos, as pessoas deixaram o local pacificamente.

Neste domingo (dia 3), 19 blocos oficiais da Ablanc (Associação de Blocos e Cordões Carnavalescos) vão desfilar. A concentração será na Avenida Calógeras, entre a Rua Maracaju e Avenida Afonso Pena, a partir das 17 horas. O encerramento está previsto para 3 horas.

A animação volta à Esplanada Ferroviária na segunda-feira (dia 4) com o bloco Capivara Blasé, das 14 às 22 horas. Às 19 horas, na Praça do Papa, começa o desfile das escolas de samba do Carnaval 2019.

 

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.