ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Programação especial tem início nesta terça e aborda diversos aspectos de MS

Osvaldo Júnior | 25/12/2017 07:39
Cantora Marina Peralta estará na estréia do programa Dona Música (Foto: Divulgação)
Cantora Marina Peralta estará na estréia do programa Dona Música (Foto: Divulgação)

Tem início nesta terça-feira (dia 26) a programação especial da TVE (TV Educativa), que fará panorama de aspectos da cultura, política, jornalismo e música de Mato Grosso do Sul em homenagem aos 40 anos do Estado. O projeto conta tem a parceria do MIS (Museu da Imagem e do Som).

Serão exibidos cinco documentários sobre acontecimentos históricos de Mato Grosso do Sul. Esses trabalhos são os vencedores de concurso da TVE, que contou com participação de 22 novos documentaristas.

No jornalismo, o destaque é a volta do jornalista Bosco Martins. Ele estará à frente do programa “Prosa e Segredos – Memória e Cultura Digital do lado de cá 'de la frontera'", que trará histórias de personagens do Estado, como a do "Seo Cota" e sua família, personagens da região do baixada do Cascudo como era conhecida a região do São Francisco em Campo Grande.

Outro destaque é o programa “Dona Música”, uma homenagem ao ícone da canção sul-mato-grossense, falecido há dois anos, Geraldo Roca. O programa faz um panorama da música do estado em shows gravados em Campo Grande, e no Festival de Inverno de Bonito.

O programa estreia no dia 29 de dezembro, às 21h30, com reapresentação aos domingos, às 13h30. Nesta primeira temporada, que vai ao ar até o dia 25 de março de 2018, serão apresentados 12 programas: Canto Da Terra, Curimba, Delinha, Santo Chico, Gabriel Sater, Marcelo Loureiro, Shadow Legacy, Choro Opus Trio, Geraldo Espíndola, Marina Peralta, Tetê e Alzira Espíndola e Diálogos Sonoros. O primeiro programa é com a cantora Marina Peralta, campo-grandense revelação do reggae brasileiro.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias