ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Projeto Niara realiza roda de conversa sobre moda e ancestralidade

Momento vai reunir 12 profissionais da área em dois debates, realizados no Senac Hub Academy nesta sexta

Por Idaicy Solano | 17/05/2024 07:50
A estilista Karine Priscila, fundadora do Atelier Negrita Modas, participa da roda de conversa (Foto: Divulgação)
A estilista Karine Priscila, fundadora do Atelier Negrita Modas, participa da roda de conversa (Foto: Divulgação)

Encontro sobre moda e ancestralidade, realizado pelo Projeto Niara, reúne 12 profissionais da área em dois debates nesta sexta-feira (17), em Campo Grande. O evento é gratuito, no Senac HubAcademy, na Rua do Parque, n° 75, Centro, a partir das 18h30.

O evento contará com a presença da estilista carioca Karine Priscila, fundadora do Atelier Negrita Modas, que estará em Campo Grande, a convite do projeto, para ministrar aulas de estamparia para os alunos da Comunidade Tia Eva.

O evento é realizado em parceria com o Senac-MS e a Subsecretaria de Políticas Públicas para a promoção da Igualdade Racial. Segundo a consultora de Inovação no segmento de Moda do Senac, Valeska Ferreira, que está apoiando o projeto, a ação de encontro a missão de educar com inovação e diversidade.

“Estamos muito felizes em poder receber esta roda de conversa, que reunirá em uma única noite Arte, Cultura e Moda", ressalta Valeska.

Confira as participantes dos debates

  • Ivani Grande (República das Artérias) - mediadora
  • Karine Priscila (Negrita) - dialogadora
  • Dayane Bento (Pedra de Sangue - dialogadora
  • Mariana Moraes (Pele Preta) - dialogadora
  • Roseli Budke (Ateliê Roseli Budke) - dialogadora
  • Vanda Sol (Ateliê Vanda Sol)- dialogadora
  • Ladielly Souza (Coletivo Elas Podem) - mediadora
  • Angela Batista (Meio Fio Brechó) - dialogadora
  • DanyCristinne (Cantora e Miss MS) - dialogadora
  • KossiEzou (Ayele Tissu) - dialogador
  • Lady Afro (DJ, dançarina e produtora) - dialogadora
  • Maria Carol (Psicóloga, escritora e pesquisadora) - dialogadora

Projeto Niara - Lançado em março, com apoio do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais), o projeto oferece aulas de costura na comunidade Tia Eva. Ao todo, o curso terá duração de sete meses, previsto para acabar em novembro desde ano. No final do curso, eles devem presentar as peças produzidas em um desfile, pré-agendado para o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

O projeto visa geração de renda, formação e cooperação na comunidade, criando novas formas de independência financeira, cultural e social para as comunidades quilombolas.

Durante as aulas, os alunos tem acesso a máquinas de costura para confeccionar suas peças, mas a comunidade também aceita doações. Quem puder doar o equipamento, basta chamar no número (67) 99686-4720.

Acompanhe o Lado B no Instagram@ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias