ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Quintal na Rua Paraíba vira point para eletrônico e pop rock no fim de semana

O lugar era conhecido por servir hambúrguer, mas a concorrência fez os donos abrirem a casa para eventos mais alternativos

Thailla Torres | 21/10/2018 08:22
Festa é realizada em casa que virou bar na rua Paraíba,
Festa é realizada em casa que virou bar na rua Paraíba,

Em tempos de concorrência, os amigos Pedro Gabriel Mattioli e Matheus Sakurai perceberam cansaço em tentar manter uma hamburgueria no endereço onde outros 10 estabelecimentos surgiram. Então, os dois decidiram transformar uma casa antiga na Rua Paraíba em "point" para eventos alternativos na cidade que atendem estilos variados como pop rock, reggae e eletrônicos.

O local que leva o endereço no nome abre de terça a domingo. E para chamar atenção, além da programação original da casa, o jeito foi abrir as portas para quem tem o interesse de fazer festas diferentes.

Música eletrônica dominou o lugar no sábado.
Música eletrônica dominou o lugar no sábado.

“Os bares alternativos como o Baraúna e o Drama, por exemplo, fecharam e esse público ficou sem muitas alternativas na cidade. Também com tanta hamburgueria em um raio de 2 quilômetros, o jeito foi mudar um pouco os planos e atender o público que sentia falta desses rolês”, explica Pedro.

A casa com tijolinho à vista na fachada não tem nada demais em decoração, mas dependendo do evento a casa ganha um estilo diferente. Na noite de sábado, por exemplo, o lugar recebeu pela primeira vez a festa “Tarja” que faz uma analogia à tarja preta e a loucura que é a paixão pela música eletrônica, explica um dos produtores.

“Tarja é uma agência de música eletrônica que existe há dois meses em buscar de realçar o cenário eletrônico que sempre foi muito forte em Campo Grande. Mas a gente quer voltar com o conceito de clubismo na cidade”.

Com quatro artistas tocando na casa, som alto e pouca iluminação, o público dançou à vontade levando o conceito de “paixão” pela música eletrônica à risca. “A gente vive um mundo em que quem gosta de eletrônico é taxado de louco, a partir de da tarja de censura que já faz parte do nosso material, também fizemos no nosso brainstorming essa brincadeira com a tarja preta para todo mundo entender um pouco da nossa loucura”, revela.

Neste domingo (21), outro evento alternativo fará parte da programação do local. É o Prãna Yard que reúne música, moda, decoração, gastronomia e cerveja gelada, a partir das 16h.

O evento será realizado uma vez por mês com marcas e artistas independentes da cidade.

O bar fica na Rua Paraíba, 73, Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias