ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Sarau em praça é forma de jovens lutar contra a redução da maioridade penal

Alan Diógenes e Aline Araújo | 08/08/2015 18:10
Jovens pinta faixa pedindo que não seja aprovada a redução da maioridade penal. (Foto: Fernando Antunes)
Jovens pinta faixa pedindo que não seja aprovada a redução da maioridade penal. (Foto: Fernando Antunes)

Lutando contra a redução da maioridade penal, cerca de 60 jovens se reúnem na Praça das Araras, em Campo Grande, na tarde e noite deste sábado (8). O Sarau Voa Juventude conta com a colaboração de coletivos, artistas, ativistas e pessoas ligadas ao esporte que de maneira pacífica ocupam o lugar público para lutar pela causa.

Quem passa por lá pode prestigiar apresentações musicais, participar de grafites e praticar manobras de skate. Também tem venda de artesanatos, salgados e bebidas. Todos os envolvidos não recebem nada por isso e foram ao local de forma voluntária.

A estudante Agnes Viana, 19 anos, faz parte de um coletivo de juventude anti-capitalista, e ressaltou a importância do evento. “A gente quer ocupar a praça de todas as formas, de forma cultural e para a prática de esportes principalmente”.

“A ideia é juntar a galera que faz arte. Queremos ocupar um espaço público para mostrar que tem muita gente que é contra a redução da maioridade penal”, ainda complementou Agnes.

As amigas Daniela Santiago, 16, e Luana de Souza, 17, foram juntas ao evento. “Achei muito legal, porque tem poucos eventos como esse aqui em Campo Grande. É legal ver a praça cheia de cultura”, disse Daniela.

Já Luana acredita que esta é uma forma de evitar que vândalos tomem conta dos espaços públicos. “É um jeito de atrair jovens para a cultura e não deixar a praça ser ocupada por vândalos ou usuários de droga”.

A estudante Amanda Velar, 17 , afirmou que esta é uma forma da juventude conhecer a cultura local. “Deveria ter mais eventos desse na cidade. Eu apoio a causa”, finalizou.

O Sarau Voa Juventude acontece até as 22h deste sábado. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Artesãos vendem produtos durante evento. (Foto: Fernando Antunes)
Artesãos vendem produtos durante evento. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias