ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Sem arraial, concurso de máscara junina é opção para criançada

As incrições para crianças de 4 a 12 anos participarem do concurso começam hoje; finalistas ganharão tablet

Por Thailla Torres | 03/06/2020 06:32
Esse ano, tradicional arraial de Santo Antônio não será realizado por causa da pandemia. (Foto: Arquivo/Thailla Torres)
Esse ano, tradicional arraial de Santo Antônio não será realizado por causa da pandemia. (Foto: Arquivo/Thailla Torres)

Começam hoje as inscrições para o concurso de Máscaras Juninas para customização de máscaras infantis. O concurso é um convite para envolver crianças de 4 a 12 anos na produção, e vai premiar os cinco finalistas.

Até o momento essa uma das alternativas da Prefeitura para envolver a comunidade com o tema junino que já deu as caras em Campo Grande. Esse ano, por conta da pandemia, não será realizado o tradicional Arraial de Santo Antônio.

Quem tiver interesse no concurso, saiba que serão oferecidas duas mil inscrições para alunos matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino que queiram participar da atividade, pensada para motivar crianças, de forma lúdica, para adotar e estimular cuidados individuais e coletivos, como o uso da máscara facial, para prevenir do contágio do coronavírus.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na escola em que a criança está matriculada, no horário das 8h às 13h30, do dia 3 a 17 de junho de 2020. No momento da inscrição o pai ou responsável deve retirar a máscara que será customizada pelo inscrito e preencher uma ficha com os dados solicitado.

Depois de decorada, a máscara deve ser fotografada em dois formatos diferentes, um no rosto da criança, na vertical, e na horizontal, detalhando a produção. As imagens devem ser enviadas para o e-mail concursomascarasjuninas@gmail.com com anexo de, no máximo, três fotografias.

Leva o prêmio quem tiver melhor pontuação em criatividade, originalidade e fidelidade ao tema. Os 20 finalistas serão julgados pela população por meio de uma enquete online e, os cinco selecionados receberão como premiação, cada um, um tablet.

Informações pelo telefone 2020-3834 ou pelo 4042-1313.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.