ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Sem data para Carnaval, único desejo é que festa seja em estação quente

Para maioria dos leitores do Campo Grande News, Carnaval em julho não vingaria

Thailla Torres | 15/11/2020 08:10
Multidão no Carnaval do Capivara Blasé em fevereiro de 2020 na Esplanada Ferroviária. (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)
Multidão no Carnaval do Capivara Blasé em fevereiro de 2020 na Esplanada Ferroviária. (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)

Existe essa conversa nacional para se estabelecer uma nova da data para o Carnaval brasileiro em 2021 já que o período de fevereiro é humanamente impossível diante de uma pandemia que ainda assola o País. No entanto, cidades como São Paulo e Salvador que cogitam uma folia unifica no mês de julho ainda dividem opinião.

Em enquete realizada pelo Campo Grande News neste sábado, 81% dos leitores disseram que o Carnaval em julho não vingaria. Somente 19% acreditam nessa chance.

Os votantes parecem estar em sintonia com os principais realizadores do Carnaval na Capital, como o bloco Capivara Blasé e Cordão Valu. Ambos discordam da possibilidade da data, uma vez que nesse período o Brasil já tem como calendário importante as festas juninas.

“Eu não gosto dessa data. É um período frio. Carnaval e frio não combinam em nada. Em julho também temos as festas juninas que são tradicionais e acontece no Brasil inteiro”, diz Silva Valu, presidente e fundadora do Cordão Valu.

Pensa da mesma maneira o presidente do Capivara Blasé, Vitor Samudio. “Pra gente seria mais interessante agosto ou setembro.”

Os presidentes afirmam que, por enquanto, a organização segue estacionada. “Não estamos mexendo absolutamente nada em relação ao Carnaval. Ainda é difícil projetar uma data. Estamos na expectativa da vacina, imunização em massa, para só depois conseguir definir algo. Mas, em outros tempos, essa época já estaríamos a todo vapor.”

A única certeza para os dois organizadores é que em 2021 o país viverá um Carnaval fora de época. “É uma questão de responsabilidade não ter o Carnaval no início do ano. Nós também defendemos isso. Mas, caso haja possibilidade no decorrer do ano, eu defendo que seja em um clima mais quente”, finaliza Valu.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias