ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Semana começa com atrações especiais para comemorar o aniversário de MS

Thailla Torres | 08/10/2018 09:27
O instrumentista Marcos Assunção se apresenta às 20 horas no Teatro Prosa, amanhã.
O instrumentista Marcos Assunção se apresenta às 20 horas no Teatro Prosa, amanhã.

Mato Grosso do Sul completa 41 anos e a semana começa com programação especial e atrações que lembram a cultura regional, com música, teatro e também percurso histórico pelas ruas de Campo Grande.

No dia 09 de outubro, terça-feira, o instrumentista Marcos Assunção se apresenta às 20 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto com lançamento do CD “Viola Pantaneira”. A distribuição de ingressos começa com uma hora de antecedência.

Terceiro álbum do instrumentista, é totalmente autoral e com viola caipira. São melodias que narram a vida urbana dentro de um estado que tem a sua identidade relacionada com a natureza pantaneira. O show contará com Marcos Assunção na Viola Caipira e violão 7 Cordas, além de convidados que são Eduardo Martinelli Jairo Lara, Carlos Alfeu, Marcus Loyola e Rafael Bendô.

Quarta, 10, às 18h30, haverá o percurso "De Arraial de Santo Antônio à Capital", saindo às 18h30 do Sesc Cultura. De bicicleta, os participantes fazem uma imersão na história, passando pelo centro antigo à expansão da cidade pós criação do Estado para a região dos altos da Afonso Pena, Parque dos Poderes e conjunto arquitetônico em meio a reserva natural.

No dia 17 de outubro, quarta-feira, às 15h e às 20h, haverá apresentação do espetáculo “Lídia Baís, uma mulher à frente de seu tempo”, com Tatiana de Conto.

No dia 20, Tatiana de Conto e Thathy D’Meo ministram a oficina “Práticas dos elementos cênicos: uma concepção artística pedagógica na contação de histórias”, das 9h às 13 horas e das 14h30 às 21 horas. A oficina vai tratar da aplicação de elementos das artes cênicas para potencializar a arte do contador de histórias. Para participar é preciso ter o cartão do Sesc e doar 03 litros de leite longa vida.

No Teatro Prosa, Ivan Cruz faz show no dia 18 de outubro com lançamento oficial de seu primeiro CD de música instrumental autoral, com participações de Eduardo Martinelli, Marcos Assumpção, Gabriel Andrade e Júlio Borba. 

Dia 20, ainda no Teatro Prosa, Maria Alice apresenta o show “Sertões”, com início às 20 horas. Uma viagem musical brasileira de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços. O show traz um repertório do Nordeste, do interior paulista-mineiro-goiano e da fronteira sul-mato-grossense. 

 O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270.

 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias