ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Sessão exibe “A Balada de Narayama” e discute o envelhecimento humano

Por Thailla Torres | 20/02/2024 09:29

“A Balada de Narayama”, drama de  Keisuke Kinoshita que é uma imersão na cultura Japonesa
“A Balada de Narayama”, drama de  Keisuke Kinoshita que é uma imersão na cultura Japonesa

O projeto Cine Maturidade ganha mais uma edição. No dia 28 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som vai exibir “A Balada de Narayama”, drama de  Keisuke Kinoshita que é uma imersão na cultura Japonesa contextualizando problemas existenciais como a fome, a morte e a continuidade.

Já o projeto busca discutir por meio da linguagem do cinema o envelhecimento humano. Após a exibição, haverá um diálogo mediado pelo pesquisador nas áreas de Envelhecimento Humano, Cuidados Paliativos e Espiritualidade/Religiosidade em Saúde com o Prof. Dr. Ramon Moraes Penha.

A exibição será no dia 28 de fevereiro, às 14 horas, no Museu da Imagem e do Som, na Av. Fernando Correia da Costa,559 - Vila Carvalho.

Confira a sinopse e trailer abaixo - Por conta da escassez de alimentos, o povoado de uma aldeia remota localizada na região das montanhas do Japão cria uma política voluntária na qual parentes mais novos carregam seus familiares com mais de 70 anos de idade para o topo da montanha Narayama, onde são deixados para morrer. Orin (Kinuyo Tanaka) é uma senhora que está perto de se tornar septuagenária e começa a aceitar seu destino cruel. Seu filho viúvo, Tatsuhei (Teiji Takahashi), não consegue suportar a ideia de perder a mãe. Seu neto egoísta está feliz em saber que Orin irá morrer. Ao redor deles, uma família de ladrões é tratada com severidade pela comunidade e um homem de 70 anos, expulso de casa pelo filho, precisa mendigar por um pouco de comida.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias