ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Teatro reabre com peça famosa: ‘A Verdadeira História do Barão’

Por Thailla Torres | 27/03/2024 09:00
A entrada para o espetáculo “A verdadeira história do Barão” é gratuita.
A entrada para o espetáculo “A verdadeira história do Barão” é gratuita.

O Centro Cultural José Octavio Guizzo reabre suas portas no dia 2 e 3 de abril. O público será recepcionado com performances que vão resgatar memória de personalidades homenageadas pelo centro cultural: Aracy Balabanian, Rubens Corrêa, Conceição Ferreira, Wega Nery e Ignês Corrêa da Costa. Além disso, haverá espetáculo gratuito.

A reinauguração do centro no dia 2 de abril será aberta para autoridades e convidados e no dia 3 o público poderá conferir tudo o que o espaço tem a oferecer tanto para a comunidade artística como para os visitantes.

O recomeço no Teatro Aracy Balabanian será com a famosa Cia Cênica Nau de Ícaros com o espetáculo “A verdadeira história do Barão”. A peça traz como tema realidades fantásticas, imaginação, cooperação e superação através de aventuras da literatura fabular universal e práticas da arte teatral e circense.

A narrativa se desenvolve com um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, que tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão, um herói se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo.  O espetáculo aborda a poesia, o sonho, o delírio e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida.

A Cia. Cênica Nau de Ícaros, que já contou inúmeras histórias ao longo dos seus 32 anos, homenageia o maior contador de aventuras absurdas da literatura mundial, buscando a potência da beleza, transformação e crítica que o teatro e o circo são capazes de possibilitar. O espetáculo contará com a atuação do ator Leopoldo Pacheco que participou de diversos filmes, espetáculos teatrais, minisséries e novelas televisivas.

A entrada para o espetáculo “A verdadeira história do Barão” é gratuita. Aos interessados em assistir a peça no dia 3 de abril, as reservas de ingressos deverão ser feitas pela internet no link. Após o espetáculo o público poderá apreciar o grupo de jazz El Trio.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias