ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Vitoriosa, Bruandra Guel é a primeira drag queen "Campão Superstar"

Bárbara Cavalcanti | 29/11/2021 13:58
Brunandra Guel, nova "Campão Superstar". (Foto: Eduardo Medeiros)
Brunandra Guel, nova "Campão Superstar". (Foto: Eduardo Medeiros)

O Centro Cultural José Otávio Guizzo, no Centro, foi palco para a Corrida das Drags Pocket. Quem carrega o título de Campão Superstar a partir de agora é Bruandra Guel, vencedora anunciada pela grande atração da noite, a paraense Leona Vingativa.

Pelo público, várias pessoas com salto altíssimos, leques e perucas coloridas. A chuva acabou recuando o pessoal para dentro do teatro ou para debaixo da tenda. Mas não diminuiu a empolgação, pois houve quem rebolou até o chão sem se importar com a queda d’água.

Bruandra conta que a drag existe a pouco menos de 1 ano e que essa é a primeira vez no palco com público ao vivo. “Comecei minha drag na virada de 2020 para 2021 e já participei da corrida, mas virtual”, explicou.

A presença dela se deu principalmente nas plataformas digitais. “Desde então, vim me mostrando muito online, mas quando montei minha drag, sempre quis performar para um público”, comentou.

Bruandra no meio da performance no evento. (Foto: Eduardo Medeiros)
Bruandra no meio da performance no evento. (Foto: Eduardo Medeiros)

Quando apareceu a oportunidade de participar do evento, Bruandra relata que precisou superar a ansiedade. “Quando veio essa possibilidade de subir no palco, não pensei duas vezes. Mentira, pensei umas 200 vezes antes”, ri. “Mas muitos amigos me incentivaram, falaram que eu daria conta e deu certo. Até agora estou com a cabeça nas nuvens”, expressou, emocionada.

A Corrida das Drags Pocket faz parte da programação do Campão Cultural. Outra apresentação inédita nos palcos da cidade foi da própria Leona Vingativa. A paraense cantou, pulou e bateu o cabelo com toda energia, mesmo com percalço da chuva.

“Estou amando, fui muito bem recebida, estou muito feliz. Pra mim, está sendo muito gratificante esse amor, uma energia que eu não sei nem explicar”, declarou.

A apresentação dela na cidade é também a primeira volta aos palcos depois de todo hiato causado pela pandemia. Nos últimos anos, para conseguir se sustentar, Leona lançou uma grife de roupas. Mas a saudade era mesmo pelos palcos.

Leona com os fãs depois da apresentação. (Foto: Eduardo Medeiros)
Leona com os fãs depois da apresentação. (Foto: Eduardo Medeiros)

“Campo Grande é a minha volta, fazia um tempão que eu não subia no palco para fazer show. Durante esse tempo, fiz as minhas roupas, porque a gente é guerreira. Mas foi difícil, as pessoas só vê a gente no close, não vê o corre. Por isso, eu estou muito feliz, muito feliz mesmo de estar de volta”, reforçou.

A programação do Campão Cultural continua até o próximo domingo, dia 5 de dezembro.

Confira a programação de hoje:

Segunda-feira, 29/11

Cultura de Rua: Graffiti feito pelos artistas Rafamon (RJ), Amarelo (MS-SP), João Ravnos (MS), Curumex (MS), Tita Vilalba (MS), San Martinez (MS), Hero (MS) e Mareco MRCO (MS).

Local: Rua 26 de Agosto e imediações, Centro.

Artes Visuais: Live Paint com Gramaloka e Hyper (MG) em prédio no Centro de Campo Grande. O desenho é uma índia kadiwéu grávida, com uma arara no ombro.

Local: Rua 14 de Julho, esquina com a 15 de Novembro, Centro.

Comemoração Marco - 30 anos: Em celebração aos 30 anos do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, painéis de obras de arte especialmente selecionadas de seu acervo, contendo linguagens distintas, ficam expostas ao ar livre no Parque das Nações Indígenas para fruir e contextualizar.

Local: Parque das Nações Indígenas

Patrimônio Cultural: Ações de educação patrimonial e arte educação nas escolas básicas de Campo Grande.

Exposição DIVERSOS na Galeria América Cardinal, das 9h às 22h.

Local: Galeria América Cardinal, Centro Cultural José Octávio Guizzo, Centro

Artes Cênicas: Pobre diabo louco e seu discurso para moscas - Grupo Palco (MS), às 19h.

Local: Associação de Moradores do Bairro São Caetano, Rua Teobaldo Kaffer, 510

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias