ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Vivendo mulher em peça, ator diz que agora entende o mundo feminino

Liana Feitosa | 25/01/2015 16:37
Ator morou em Campo Grande por 5 anos durante adolescência. (Foto: Alcides Neto)
Ator morou em Campo Grande por 5 anos durante adolescência. (Foto: Alcides Neto)

Depois de três meses de preparação e quatro sentindo na pele, literalmente, como é ser mulher, o ator Sidney Sampaio garante que passou a entender mais do universo feminino ao estrelar a peça “As Sereias da Zona Sul”. O espetáculo está em Campo Grande e ainda terá sessão neste domingo (25), às 19h.

“Quando minha mulher pedir pra que eu espere mais um pouco, porque falta algum detalhe na hora de se arrumar, vou entender, vou ser mais paciente e compreensivo porque, realmente, é trabalhoso”, disse, sorrindo, o ator em entrevista ao Campo Grande News. Para ele, oportunidade mostra o mundo "encantador e mágico" das mulheres.

Ao lado do ator Felipe Cunha, Sidney precisa enfrentar saltos, batons, brincos e colares ao encarnar mulheres que vivem situações cômicas.

Ele nos recebeu na casa de familiares na Capital, local onde costuma reunir a família sempre que vem a Campo Grande. Com chinelos nos pés e sorriso no rosto, relembrou que dos 12 aos 17 anos de idade viveu experiências aqui. Hoje, ao fazer uma breve retrospectiva, classifica que voltar às raízes é sempre emocionante.

Lembranças de Campo Grande - “Passei pela (rua) José Antônio e fiquei lembrando de quando minha mãe teve um salão de beleza ali e que vivi muita coisa aqui. Apesar de ter sido só na adolescência, mas esse é um período marcante na vida de qualquer pessoa, uma fase de transição, de transformações, de intensidades, então sempre que eu venho tudo isso mexe comigo. Sempre acho que nem vai mexer comigo, mas sempre é muito gostoso”, relata.

Para ele, viver esses momentos é importante, não só para manter o contato com amigos e familiares, mas também para não perder a ligação com o começo de tudo.

“Estou sempre relembrando da onde eu saí, sempre resgatando meus valores, resgatando como é que eu comecei. Acho que isso faz com que eu me lembre do que sonhei e desejei porque às vezes a gente se perde no meio do caminho, por isso acho fundamental sempre voltar para as origens”, considera o ator. “Voltar pra cá é isso, é relembrar do caminho que percorri”, completa.

Para ator, voltar às raízes é sempre emocionante. (Foto: Alcides Neto)
Para ator, voltar às raízes é sempre emocionante. (Foto: Alcides Neto)

Planos para 2015 – Sidney vai começar a gravar para a novela 10 Mandamentos, da TV Record, onde a partir de abril vai viver o personagem bíblico Josué. “Estou bem feliz com esse personagem, ele é forte e importante, e gosto muito de fazer personagens religiosos, eles sempre estiveram presentes na minha carreira”, pontua.

Além de viver Josué, Sidney já participou do espetáculo da Paixão de Cristo, em Pernambuco, atuou na novela espírita Alma Gêmea, na TV Globo, onde também viveu o judeu ortodoxo Benjamim na novela Caras e Bocas.

Novidade vindo aí - Além da novela, o artista quer se tornar mais independe profissionalmente. Para isso, um dos planos para 2015 é estrelar em um programa de culinária onde ele quer realmente colocar a mão na massa.

“Esse ano estou querendo ficar mais autoral, estou arriscando mais, acho que é importante buscar novos desafios e não só esperar as coisas chegarem, por isso quero produzir conteúdo”, explica.

Para isso, ele já está gravando um programa piloto onde a cozinha vai ser sua parceira. “Gosto da cozinha, cresci vendo meus tios, tias, minha mãe na cozinha. Sempre tive essa experiência em casa, cresci assim, nesse ambiente.

Também vivi uma experiência super legal no programa Super Chef (da TV Globo, onde foi campeão em 2013) e que foi super bacana. Então decidi brincar um pouco tudo isso, juntando com aquilo que sei fazer, com o que aprendi na minha profissão e misturar tudo na panela pra ver o que sai”, finaliza.

Amores - Sobre o coração, ele garante que está tudo bem. "Estou muito focado, estou tranquilo, mas estou aberto, não me amargurei. Continuo romântico, acredito no amor, me permito, não me fechei para o mundo, nem pra vida, mas nesse momento minha prioridade é realmente focar no trabalho", abre o coração.

O espetáculo “As Sereias da Zona Sul” acontece logo mais, às 19h, no Teatro Glauce Rocha e as entradas vão de R$ 40 (meia) a R$ 100. Os ingressos podem ser comprados no Shopping Campo Grande, no 2º piso, no stand Pedro Silva Promoções.

Felipe Cunha e Sidney Sampaio em cena. (Foto: Divulgação)
Felipe Cunha e Sidney Sampaio em cena. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias