ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Wood’s fecha e funcionários demitidos reclamam de salário atrasado

Naiane Mesquita | 15/09/2015 15:31
O último show na Wood's aconteceu no dia 10 de julho, com a dupla João Bosco e Vinicius (Foto: Fernando Antunes)
O último show na Wood's aconteceu no dia 10 de julho, com a dupla João Bosco e Vinicius (Foto: Fernando Antunes)

Depois de um ano e 7 meses, a Wood's fechou as portas em Campo Grande. De acordo com informações apuradas pelo Lado B, o último show na casa ocorreu no dia 10 de julho, com a apresentação da dupla João Bosco e Vinícius, sendo que no dia 11 do mesmo mês, a casa já funcionou como espaço alugado para uma festa terceirizada. Nem o show marcado para 18 de julho ocorreu.

Desde então, os funcionários não foram informados sobre o futuro da casa e o pagamento dos direitos trabalhistas.

Ex-funcionários, que pediram para não ter os nomes divulgados, procuraram o Lado B para reclamar do atraso no pagamento. Segundo eles, a Wood’s comunicou o fechamento em 13 de julho.

“Faliu, mais eles não pagaram nem um funcionário. Eles mandaram a gente embora e depois não abriram mais e não entraram em contato com os funcionários”, diz uma das pessoas demitidas. “Eram 11 funcionários na parte administrativa, marketing e promoter pessoal do show do bar, isso além dos garçons”, conta .

A única conversa, segundo os ex-funcionários, foi para informar que não havia mais verba para continuar com as portas abertas. “Mas disseram que iriam pagar o tempo trabalhando”, o que não ocorreu, garante a ex-funcionária. Segundo ela, parte do grupo recorreu à Defensoria Pública, na tentativa de receber o que a casa deve.

Um promoter da casa, que preferiu não se identificar, afirma que a Wood's está fechada e sem nenhuma movimentação de reforma. “A última festa que teve foi um evento particular. Na verdade, nem os funcionários, nem os gerentes e promoters receberam uma explicação sobre o que estava acontecendo e não existe nenhuma reforma”, diz.

A Wood's inaugurou no dia 11 de dezembro de 2013 em Campo Grande, com a promessa de realizar grandes shows com artistas sertanejos de reconhecimento nacional. Vieram alguns nomes, como o já citado João Bosco e Vinícius, mas logo no primeiro dia houve confusão para entrar e filas quilométricas. A inauguração parecia um prelúdio do que estava por vir.

No dia 27 de março de 2015, uma confusão generalizada resultou em quebra-quebra e pessoas feridas durante a madrugada, com prejuízo estimado em R$ 100 mil. Os vídeos pipocaram nos celulares de milhares de campo-grandenses e a casa ficou com fama de ser perigosa. Nas fotos, os clientes registraram a destruição, como vidros da bilheteria quebrados, latas, garrafas jogadas pelo chão e funcionários desmaiados na boate.

No site da Wood's não há uma programação prevista, mas também nenhum comunicado sobre o futuro da casa. O proprietário, Thiago Cance foi procurado pela reportagem, mas o telefone estava desligado. Até o fechamento da reportagem, ele não retornou as ligações.

Nos siga no Google Notícias