ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Com Carnaval proibido, galera madruga em retiro para se exercitar

Turma do Mahamudra Campo Grande foi para Santa Catarina nos dias que seria o Carnaval para um retiro de meditação e exercícios

Lucas Mamédio | 15/02/2021 06:33
Firmino, à frente, e colegas em SC (Foto: Arquivo Pessoal)
Firmino, à frente, e colegas em SC (Foto: Arquivo Pessoal)

Para além dos retiros religiosos, tem uma galera aproveitou o período do que seria o Carnaval para fazer um retiro onde a atividade física e a meditação são cruciais.

O pessoal do Mahamudra Campo Grande foi parar lá em Florianópolis (SC) para passar os dias de Carnaval se exercitando, interagindo uns com os outros e cuidando da cabeça.

O empresário campo-grandense Firmino Miranda Cortada Neto, de 32 anos, está na praia mole junto de outros colegas. Segundo ele, o retiro está sendo uma oportunidade de viajar e descansar.

Meditação é uma das atuividades do retiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Meditação é uma das atuividades do retiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Alunos aprendendo stand up paddle (Foto: Arquivo Pessoal)
Alunos aprendendo stand up paddle (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu não sou uma pessoa que pularia Carnaval naturalmente. Se ele tivesse acontecendo eu com certeza estaria viajando ou fazendo outra coisa, então esse retiro que estamos fazendo aqui está cumprindo esse papel, da viagem”.

E haja coragem, o pessoal acorda 5 horas da manhã e já começa com as práticas. Eles fazem exercícios físicos, yoga, meditação,  trilhas, tudo sob orientação dos professores.

Baseado em conceitos indianos, o Mahamudra Brasil é, para quem pratica, uma filosofia de vida, um método de desenvolvimento pessoal focado na constante evolução do ser, objetivo é extrair o melhor de cada pessoa independente de quem ela seja.

As trilhas também fazem parte do retiro (Foto: Arquivo Pessoal)
As trilhas também fazem parte do retiro (Foto: Arquivo Pessoal)

“Para isso, buscamos evoluir e nivelar a saúde dos três pilares: corpo, mente, espírito. Sempre de forma proporcional e integrada. Lembrando que nenhum deles é melhor que o outro”, explica Firmino.

Quem contrata o retiro do Mahamudra tem hotel, refeição e passeios inclusos. O retiro termina nesta segunda (15) à noite.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias