ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

Em consultório, hipnose emagrece e tem até efeito de balão gástrico

Atendendo em São Paulo e Campo Grande, Marco Aurélio Asato explica como hipnose médica funciona

Informe Publicitário | 13/11/2017 07:20
A primeira sessão leva em torno de 1h30 e as demais, até 1h. (Foto: Paulo Francis)
A primeira sessão leva em torno de 1h30 e as demais, até 1h. (Foto: Paulo Francis)

A hipnose médica também está a favor do emagrecimento. No consultório, a técnica que já é reconhecida há anos pelo Conselho Federal de Medicina no Brasil, Associação Médica Americana e Associação Médica Britânica, lida com várias questões nas quais a medicina tradicional tem dificuldades, emagrecer é uma delas. Em uma sessão de hipnoterapia já é possível notar a mudança no comportamento de quem precisa perder alguns quilos.

Atendendo em São Paulo e também aqui em Campo Grande, o médico Marco Aurélio Asato explica como funciona a hipnose médica, utilizada para emagrecer, parar de fumar, contra depressão, ansiedade, crises de pânico e fobia.

"Emagrecer não tem nenhum segredo, todo mundo sabe o que precisa fazer, mas a grande maioria não consegue. Isso porque a gente tem a nossa mente consciente e racional - responsável pelas decisões em que a gente faz pensando - e tem a inconsciente, que é a parte emocional e dos impulsos", diferencia."O que acontece é que algumas vezes, essas partes estão em conflito. A parte consciente quer emagrecer, enquanto a parte inconsciente quer continuar como está".

Na dieta, o paciente precisa usar da força de vontade, da mente consciente para suprimir o inconsciente, o que nem sempre funciona a longo prazo. "Por isso as pessoas conseguem fazer bem uma semana, mas não seis meses, 1 ano", aponta Marco Asato.

E é aqui que entra a hipnoterapia, que dependendo do caso, pode ter efeito durante toda a vida. O primeiro passo precisa ser a vontade do paciente, de querer fazer a técnica. Por telefone, se agenda a consulta e em uma breve conversa, o especialista se certifica de que aquele paciente atende ao perfil.

Antes da sessão, feita na própria poltrona da sala, a pessoa passa por uma consulta sobre o que a traz ali, seus desejos e metas.

A hipnoterapia nada mais é do que comunicar com a mente inconsciente, tratamento feito em três fases. Primeiro vem a indução ao estado hipnótico, que seria colocar a pessoa em transe, para num segundo momento fazer essa comunicação e ali sugerir novos hábitos e comportamentos.

Atendendo em São Paulo e também aqui em Campo Grande, o médico Marco Aurélio Asato é especialista no assunto.
Atendendo em São Paulo e também aqui em Campo Grande, o médico Marco Aurélio Asato é especialista no assunto.

"Nós utilizamos essa comunicação para atingir alguma mudança desejada pela pessoa. Por exemplo, perder a vontade de comer doce, ter mais motivação para exercício, fazer melhores escolhas na hora de se alimentar", descreve Marco Asato.

A parte emocional também não escapa da percepção do especialista. "Já que a maioria das pessoas que têm problemas de obesidade já tentaram de tudo. Às vezes até já fizeram bariátrica", detalha o médico.

Por fim, é feita a reversão do transe, momento em que a pessoa desperta. "É um mito achar que o paciente está dormindo, ele não dorme e lembra da maioria das coisas. No final da sessão, o inconsciente pode fazer com que ele esqueça algo para facilitar essa fase de transformação", ressalta.

A primeira sessão leva em torno de 1h30 e as demais, até 1h. O recomendável para o emagrecimento é, segundo o médico, quatro sessões. "E logo na primeira você já pode sentir o efeito, passa a vontade de comer doce, por exemplo", diz. Já quanto a perda de peso, impossível afirmar que isso aconteça de uma sessão para a outra. "Mas já se nota as mudanças que a pessoa precisa ter para chegar até onde quer", completa Marco.

No Brasil ainda há poucos médicos qualificados para fazer hipnose. O Dr. Marco Asato, por exemplo foi para a Holanda fazer cursos com os grandes mestres na técnica.

Outra ferramenta usada dentro da hipnose para o emagrecimento é a simulação do balão gástrico. Em transe, o paciente sente como se tivesse colocado o balão que dará menos fome e mais saciedade em cada alimentação.

"Várias celebridades já fizeram hipnose para resolver diversos problemas, Britney Spears, Adele, Courtney Love", exemplifica o médico. Para saber mais sobre a técnica, acesse o site Hipnose Médica e também acompanhe a hipnoterapia pelo Youtube

Nos siga no Google Notícias