ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Ex-fumante e transplantado, Carlão quer brilhar em competição

Professor vai competir, mas hoje, conta com apoio de amigos para conseguir patrocínio

Thailla Torres | 11/05/2022 08:20
Representando Campo Grande e Mato Grosso do Sul, Carlão vai participar da competição em João Pessoa (PB).
Representando Campo Grande e Mato Grosso do Sul, Carlão vai participar da competição em João Pessoa (PB).

Quando o assunto é doação de medula óssea, Carlos Rezende, famoso como Carlão, é referência nacional no assunto. Há seis anos, ele ganhou os holofotes após “renascer” com a doação de medula e fazer uma campanha forte para que mais vidas sejam garantidas.

Agora, ele quer dar mais um passo e conta com apoio de amigos, especialmente para ter patrocínio. Ex-fumante e transplantando, como ele faz questão de mencionar, Carlão vai participar pela primeira vez da 4ª Copa Brasil Master de Atletismo, onde somente ele é um atleta transplantado.

Representando Campo Grande e Mato Grosso do Sul, Carlão vai participar da competição em João Pessoa (PB) nas corridas de 100 metros, 200 metros e salto em distância.

O desafio é gigantesco, uma vez que compete com atletas que se preparam há anos, mas Carlão, que nos últimos anos, se dedicou ao esporte, está bem otimista e honrado. “Ser um atleta transplantado com pessoas que não são transplantadas em uma competição é uma emoção gigantesca. Além disso, essa é a primeira vez.”

Para Carlão, a competição é chance de continuar levando, mais uma vez, uma mensagem importante sobre doação de medula, de sangue e de órgão. “Eu sobrevivi a partir do gesto de amor e doação da medula óssea, que garantiu a minha vida. Internado eu também vi que o esporte pode transformar a vida das pessoas. E ter a chance de levar essa mensagem é indescritível, para que mais pessoas tenham a chance de vida como eu tive”, finaliza.

Quem quiser contribuir com o sonho de Carlão, o Pix é o CPF 312.188.651.-72.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias