A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

03/04/2018 15:15

Parque das Nações Indígenas terá atividades gratuitas no sábado

Ações foram divididas nas versões Movimente-se, Cuide-se, Anime-se, Alimente-se e Inspire-se

Gabriel Neris
Parque das Nações Indígenas receberá atividades de lazer no próximo sábado (Foto: Divulgação)Parque das Nações Indígenas receberá atividades de lazer no próximo sábado (Foto: Divulgação)

Os Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, receberá no sábado (7), Dia Mundial da Saúde, uma ação com atividades oferecidas à população de forma gratuita. O evento comemorá às 7h com caminhada, aulas de alongamento, fortalecimento muscular, funcional e pilates no solo.

De acordo com a programação da Unimed Campo Grande, as ações foram divididas nas versões Movimente-se, Cuide-se, Anime-se, Alimente-se e Inspire-se. As atividades serão acompanhadas por educadores físicos e outros profissionais.

O Movimente-se abrirá o evento com caminhada para todas as idades, das 7h20 às 8h, em volta do lago do Parque das Nações Indígenas. Na sequência haverá um alongamento das 8h10 às 8h30, ministrado por um fisioterapeuta.

Também haverá aulas de fortalecimento muscular, das 8h40 às 9h, e funcional, entre 9h20 e 9h50. O Movimente-se terminará com pilates do solo, das 10h às 10h30.

Paralelamente as atividades físicas, o Dia Mundial da Saúde terá o Cuide-se com aferição de pressão, bioimpedância, que mede a quantidade de água, gordura e massa magra no corpo, orientações de nutrição e pressão arterial, além do teste gratuito de glicemia.

No mesmo espaço haverá uma pequena feira de produtos naturais, hortifruti e lanches saudáveis, das 7h às 11h.

As crianças também terão um espaço só deles no parque, com gibiteca, mesa de jogos e recreação infantil. A versão Inspire-se terá um orquidário e flores à venda, com instruções para o manejo e o cuidado com as plantas.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.