ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Personal transforma corpo de alunos com aulas de muay thai em domicílio

Treino de 1 hora seca qualquer pessoa e ainda serve de preparação para concursos públicos

Informe Publicitário | 27/04/2017 06:40
Jerfeson com aluna que venceu a obesidade e a depressão com o muay thai.
Jerfeson com aluna que venceu a obesidade e a depressão com o muay thai.

A certificação "Gracie Barra" na academia onde Jerfeson Vital trabalha é o selo que garante a qualidade do treinamento. Mas no caso dele, a luta marcial não fica só entre 4 paredes. As aulas podem ocupar a varanda, o quintal e qualquer outro canto da casa do aluno.

Ele trabalha como personal de muay thai e atende em domicílio, com treino que leva em conta a condição física e os objetivos de cada pessoa. "Dessa forma, o resultado vem muito mais rápido. Em um mês o aluno já sente a perda de peso considerável e a definição muscular", explica o personal.

O nome de Jerfeson é assim mesmo, com esse "R" fora do lugar. Mas com os anos de dedicação ao esporte, ele ganhou um outro sobrenome. "Me conhecem como Jerfeson Proteína", conta.

Personal trabalha condicionamento do aluno.
Personal trabalha condicionamento do aluno.

O corpo do treinador, com musculatura aparente e nada de gordura para exibir, é a melhor propaganda do trabalho que ele executa. Mas o resultado entre as turmas que atende também é um super estímulo. "Tem caso de um aluno que emagreceu 18 quilos só com o muay thai, sem dieta restritiva", conta.

As artes marciais entraram na vida de Jerfeson há 5 anos, depois de uma adolescência e juventude dedicadas ao atletismo e ao ciclismo.

Mas foi no tatame que ele descobriu o maior incentivo para continuar na rotina de exercícios. "Achava que nunca ia gostar, mas já no primeiro dia de treino percebi como é incrível para o corpo e a mente. Mudei até na relação com as pessoas, sou muito mais calmo hoje", diz.

Maiza Lira também se transformou em um tatame. "Descobri o muay thai numa luta contra a obesidade e contra a depressão. Desde então costumo dizer que é meu remédio", diz a aluna de Jerfeson.

Jerfeson também dá aulas na Level One Academia.
Jerfeson também dá aulas na Level One Academia.

Como personal, ele leva toda os esquipamentos necessários até a cada do aluno e durante 1 hora trabalha técnicas que chegam a queimar mais de 2 mil calorias por treino. "O objetivo é perda de peso, definição muscular e condicionamento físico. A pessoa aprende até a respirar corretamente. Não preparo ninguém para competição, mas para a defesa pessoal que transforma o corpo", explica.

Para o melhor desempenho, ele indica 3 aulas por semana, com retorno certo. "Em um mês a musculatura já aparece", afirma.

Hoje, Jerfeson costuma preparar, inclusive, candidatos para concursos públicos que tenham de enfrentar teste de aptidão física, como na polícia. O tempo de treinamento vai depender do grau de sedentarismo da pessoa, mas os resultados são muito bons, garante.

"O muay thai é uma luta muito dinâmica. Por isso, leva ao condicionamento. Quando a pessoa é bastante sedentária, fazemos o fortalecimento muscular antes e vamos levando o treino respeitando o ritmo de cada aluno", diz.

Os valores dos pacotes de treinamento personalizado dependem da quantidade de aulas por mês.  Quando maior o número de aulas semanais, menor os valores. O preço também cai se o aluno encontrar amigos para treinar junto.

Para agendar horário ou uma aula experimental, os interessados podem ligar para 99999-3016 (Cleia) ou 99880-1790 (Jerfeson).

Desafio do muay thai tem transformado pessoas.
Desafio do muay thai tem transformado pessoas.
Nos siga no Google Notícias