ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 20º

Faz Bem!

Tratamento contra hérnia de disco põe fim às dores pelo corpo e sem cirurgia

Empregada doméstica Marlene Teixeira sofreu meses sem diagnóstico, até encontrar solução no Doutor Hérnia

Por Informe Publicitário | 29/08/2017 06:40
Marlene hoje sorri em uma sessão de pilates, que agora serve para fortalecer a musculatura.
Marlene hoje sorri em uma sessão de pilates, que agora serve para fortalecer a musculatura.

Foram 35 anos trabalhando como doméstica, até que as dores começarem fortes nas costas e nas pernas de Marlene Teixeira. Ela é magrinha, baixa, nunca teve rotina sedentária, mas um dia “travou”. Procurou o ortopedista, acabou na fisioterapia, mas nada resolveu o problema que tirou de vez a paz. “Eu não tinha vida. Tomava remédios que o médico receitou, mas dia e noite sentia dores, não conseguia nem dormir”, conta.

O diagnóstico errou o alvo e Marlene passou 1 mês e meio em tratamento que não surtiu efeito. Certo dia, uma amiga apontou o caminho para a derradeira tentativa de colocar fim ao tormento. “Ela leu uma reportagem sobre a clínica Doutor Hérnia e sugeriu que eu a procurasse”, lembra.

O final feliz chegou e lá se vão 7 meses sem qualquer dor pelo corpo. Na clínica especializada no assunto, Marlene descobriu que o motivo de tamanho desconforto era hérnia de disco. “Já estava muito grave e só fiquei sabendo quando encontrei o Doutor Hérnia. Assim que comecei o tratamento, parei de tomar remédios e não precisei nem parar de trabalhar”, comemora.

Fisioterapeuta Matheus Prado faz avaliação detalhada antes de começar o tratamento.
Fisioterapeuta Matheus Prado faz avaliação detalhada antes de começar o tratamento.

Na clínica Doutor Hérnia, não há medicação. O grande diferencial é o diagnóstico preciso, que indica exatamente em quais pontos o profissional deve atuar. Se necessário, é solicitado exame de imagem (radiografia, tomografia, ressonância nuclear magnética), para fechar diagnóstico e prognóstico com maior exatidão.

Depois de detectada a origem da dor, são 3 etapas a serem executadas:realinhamento, descompressão do disco e fortalecimento da coluna para que a deficiência não retorne. O período dedicado às etapas vai depender da situação clínica de cada paciente, mas todo o tratamento dura cerca de 3 meses.

No caso de Marlene, o fisioterapeuta da Doutor Hérnia também elaborou um plano para que a rotina de serviços domésticos não fosse um agravante. “Aprendi a fazer as atividades diárias de maneira diferente. Meu jeito de fazer as coisas prejudicava. Mudei até a forma de deitar e de estender a roupa no varal. Também faço pilates hoje, para fortalecimento”, explica.

Avaliação também é feita em maca especialmente desenvolvida para tratar hérnia de disco.
Avaliação também é feita em maca especialmente desenvolvida para tratar hérnia de disco.
Depois, o tratamento realinha, descompressão vertebral e fortalece.
Depois, o tratamento realinha, descompressão vertebral e fortalece.

“A disfunção ocorre quando os discos intervertebrais ficam desgastados e se rompem, liberando a porção interna do disco, que acaba comprimindo nervos. Nem sempre a cirurgia resolve porque a Hérnia de Disco é uma patologia relacionada ao movimento, e em algumas cirurgias, em que tem uma fixação entre as vértebras, os discos das outras vértebras acabam sendo sobrecarregadas, gerando novas hérnias", explica o fisioterapeuta Matheus Pereira Prado.

Dedicado à solução definitiva da dor, ele buscou inclusive, especialização pela Escola de Osteopatia de Madrid, a mais conceituada escola do mundo nesse assunto. Em conceito, a osteopatia é uma especialidade que busca a origem da dor e solução desta, considerando todas as estruturas que interferem no desequilíbrio funcional do organismo.

Na rotina do Doutor Hérnia,  cada problema tem um tipo de procedimento a ser adotado, por isso o método é referência pelos efeitos certeiros em pessoas com hérnias de disco, tanto lombar, quanto cervical. A intervenção leva à reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos, colocando fim à dor, sem a necessidade de cirurgia.

Se você tem alguns dos sintomas citados na reportagem, agende uma avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook da Doutor Hérnia ou em nosso site Campo Grande.

A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
Nos siga no Google Notícias