ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Tratamento contra hérnia de disco põe fim às dores pelo corpo e sem cirurgia

Empregada doméstica Marlene Teixeira sofreu meses sem diagnóstico, até encontrar solução no Doutor Hérnia

Informe Publicitário | 29/08/2017 06:40
Marlene hoje sorri em uma sessão de pilates, que agora serve para fortalecer a musculatura.
Marlene hoje sorri em uma sessão de pilates, que agora serve para fortalecer a musculatura.

Foram 35 anos trabalhando como doméstica, até que as dores começarem fortes nas costas e nas pernas de Marlene Teixeira. Ela é magrinha, baixa, nunca teve rotina sedentária, mas um dia “travou”. Procurou o ortopedista, acabou na fisioterapia, mas nada resolveu o problema que tirou de vez a paz. “Eu não tinha vida. Tomava remédios que o médico receitou, mas dia e noite sentia dores, não conseguia nem dormir”, conta.

O diagnóstico errou o alvo e Marlene passou 1 mês e meio em tratamento que não surtiu efeito. Certo dia, uma amiga apontou o caminho para a derradeira tentativa de colocar fim ao tormento. “Ela leu uma reportagem sobre a clínica Doutor Hérnia e sugeriu que eu a procurasse”, lembra.

O final feliz chegou e lá se vão 7 meses sem qualquer dor pelo corpo. Na clínica especializada no assunto, Marlene descobriu que o motivo de tamanho desconforto era hérnia de disco. “Já estava muito grave e só fiquei sabendo quando encontrei o Doutor Hérnia. Assim que comecei o tratamento, parei de tomar remédios e não precisei nem parar de trabalhar”, comemora.

Fisioterapeuta Matheus Prado faz avaliação detalhada antes de começar o tratamento.
Fisioterapeuta Matheus Prado faz avaliação detalhada antes de começar o tratamento.

Na clínica Doutor Hérnia, não há medicação. O grande diferencial é o diagnóstico preciso, que indica exatamente em quais pontos o profissional deve atuar. Se necessário, é solicitado exame de imagem (radiografia, tomografia, ressonância nuclear magnética), para fechar diagnóstico e prognóstico com maior exatidão.

Depois de detectada a origem da dor, são 3 etapas a serem executadas:realinhamento, descompressão do disco e fortalecimento da coluna para que a deficiência não retorne. O período dedicado às etapas vai depender da situação clínica de cada paciente, mas todo o tratamento dura cerca de 3 meses.

No caso de Marlene, o fisioterapeuta da Doutor Hérnia também elaborou um plano para que a rotina de serviços domésticos não fosse um agravante. “Aprendi a fazer as atividades diárias de maneira diferente. Meu jeito de fazer as coisas prejudicava. Mudei até a forma de deitar e de estender a roupa no varal. Também faço pilates hoje, para fortalecimento”, explica.

Avaliação também é feita em maca especialmente desenvolvida para tratar hérnia de disco.
Avaliação também é feita em maca especialmente desenvolvida para tratar hérnia de disco.
Depois, o tratamento realinha, descompressão vertebral e fortalece.
Depois, o tratamento realinha, descompressão vertebral e fortalece.

“A disfunção ocorre quando os discos intervertebrais ficam desgastados e se rompem, liberando a porção interna do disco, que acaba comprimindo nervos. Nem sempre a cirurgia resolve porque a Hérnia de Disco é uma patologia relacionada ao movimento, e em algumas cirurgias, em que tem uma fixação entre as vértebras, os discos das outras vértebras acabam sendo sobrecarregadas, gerando novas hérnias", explica o fisioterapeuta Matheus Pereira Prado.

Dedicado à solução definitiva da dor, ele buscou inclusive, especialização pela Escola de Osteopatia de Madrid, a mais conceituada escola do mundo nesse assunto. Em conceito, a osteopatia é uma especialidade que busca a origem da dor e solução desta, considerando todas as estruturas que interferem no desequilíbrio funcional do organismo.

Na rotina do Doutor Hérnia,  cada problema tem um tipo de procedimento a ser adotado, por isso o método é referência pelos efeitos certeiros em pessoas com hérnias de disco, tanto lombar, quanto cervical. A intervenção leva à reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos, colocando fim à dor, sem a necessidade de cirurgia.

Se você tem alguns dos sintomas citados na reportagem, agende uma avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook da Doutor Hérnia ou em nosso site Campo Grande.

A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
Nos siga no Google Notícias