ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Games

Anime in Concert Live Show é espetáculo de nostalgia para todos

Jorge Miashike | 26/11/2019 07:41
Diversos cantores nacionais interpretaram temas de anime e tokusatsu que fizeram sucesso no Brasil, tais como Jaspion, Changeman, Dragon Ball.
Diversos cantores nacionais interpretaram temas de anime e tokusatsu que fizeram sucesso no Brasil, tais como Jaspion, Changeman, Dragon Ball.

No finzinho da tarde de sábado do dia 23 de novembro aconteceu o espetáculo Anime in Concert Live Show! na tradicional casa de shows Tom Brasil, em São Paulo. Diversos cantores nacionais interpretaram temas de anime e tokusatsu que fizeram sucesso no Brasil, tais como Jaspion, Changeman, Dragon Ball entre outros.

O mestre de cerimônia foi Wendel Bezerra, dublador bastante conhecido por trabalhos como o Goku do anime Dragon Ball e Bob Esponja do desenho homônimo, durante as pausas nas músicas, o cara conversava com o público e arrancava risadas com suas histórias. Ele contou algumas curiosidades de sua carreira, por exemplo, era para ele ter dublado o personagem Shun em Os Cavaleiros do Zodíaco, mas por conta de tempo isso não se concretizou e a voz do personagem foi feita por seu irmão, Ulisses Bezerra. Além das histórias, Wendel realizou um desejo antigo ao cantar um tema de Dragon Ball com a ajuda da plateia.

A parte instrumental das músicas ficou a cargo de uma banda e uma orquestra sinfônica comandada pelo Maestro Eduardo Pereira, lembrando que os temas de tokusatsu e alguns anime da década de 1980 eram todas orquestradas, então as versões ao vivo ficaram sensacionais, aliadas às boas performances dos cantores, alguns já bastante conhecidos do público brasileiro.

O show teve aproximadamente uma hora e meia de duração, e foi dividido em blocos temáticos.
O show teve aproximadamente uma hora e meia de duração, e foi dividido em blocos temáticos.

Foram nove cantores, ao invés dos sete divulgados, que se revezavam no palco, hora sozinhos, em dupla, em trio e assim por diante. Tivemos Ricardo Cruz, membro do grupo japonês Jam Project, formada por famosos cantores de músicas de anime e tokusatsu; Janaina Bianchi, intérprete do tema de abertura de Pokémon; Ricardo Fabio, cantor da abertura de Dragon Ball GT; Larissa Tassi, cantora da primeira abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco (CDZ) junto com William, e mais recentemente ela interpretou a versão brasileira de “Pelo Mundo”, Chikyuugi no original japonês, da Saga de Hades de CDZ.

Ainda falando de Os Cavaleiros do Zodíaco, tivemos a presença de Edu Falaschi, ex-membro das bandas Symbols, Angra e atualmente vocalista da banda Almah, cantando temas da série. Tivemos, também, cantores não tão famosos entre os fãs de anime como Rodrigo Teaser, bastante conhecido pelo seu trabalho como cover de Michael Jackson; Bruno Rizzo e Luiza Carvalho, ambos tendo trabalhado em grandes musicais. Aliás, falando em Bruno Rizzo, o Anime in Concert Live Show! é um projeto que partiu dele. Uma presença não anunciada e que foi uma grata surpresa foi a do cantor André Abreu, com visual de Freddie Mercury, pois ele está no espetáculo Queen Experience in Concert, juntamente com o Maestro Eduardo Pereira, e mandou super bem nas interpretações das músicas.

O show teve aproximadamente uma hora e meia de duração, e foi dividido em blocos temáticos, havia um apenas com temas de metal hero, tais como Jaspion e Jiban, outro apenas com músicas de Dragon Ball, um bloco com músicas cantadas apenas por mulheres, outro apenas de Os Cavaleiros do Zodíaco, e assim por diante. Todos os cantores foram espetaculares, inclusive Edu Falaschi que está cantando bem, depois de um período em que sua voz foi bastante prejudicada por conta de problemas de saúde.

A escolha do repertório focou nas aberturas em português, mas algumas canções foram cantadas em japonês também. Óbvio que faltaram algumas faixas como os temas de Maskman, Street Fighter II V, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Monster Rancher, Fly, o Pequeno Guerreiro entre outros, mas quem sabe num próximo show essas músicas não sejam incluídas.

Sobre o Tom Brasil, a casa possui uma excelente acústica, entretanto, estranhei demais a presença de mesas na pista, elas estavam dispostas perpendicularmente em relação ao palco, obrigando algumas pessoas a assistirem o show virando o pescoço, uma posição um tanto desconfortável. O show foi muito bom, mas com o público mais à vontade próximo ao palco seria muito mais eletrizante. O Anime in Concert Live Show! valeu mais de oito mil em nostalgia.

Agradecimentos a Miriam Martinez por toda a ajuda concedida.

Conheça o Video Game Data Base , o museu virtual brasileiro dos videogames.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

A escolha do repertório focou nas aberturas em português, mas algumas canções foram cantadas em japonês também.
A escolha do repertório focou nas aberturas em português, mas algumas canções foram cantadas em japonês também.
Nos siga no Google Notícias