ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Games

Apalavrados 2 é perfeito para a quarentena e já está disponível

Ricardo Syozi | 12/05/2020 06:49
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em tempos de quarentena, tudo o que queremos é dar um jeito de fazer o tempo passar mais rápido. Além disso, sentimos muita falta das interações sociais, de conversar com os amigos e ainda nos divertir com alguma brincadeira.

A boa notícia é que a desenvolvedora Etermax lançou nos últimos dias Apalavrados 2, sequência do popular jogo de palavras de 2011. O game traz desafios de vocabulário que exigem grande conhecimento e criatividade dos jogadores, porém tudo em seu tempo. Funciona assim: quando uma pessoa faz a sua jogada, o adversário poderá dar continuidade quando quiser e puder. É claro que isso faz com que possamos enfrentar várias pessoas simultaneamente, aumentando ainda mais a diversão e as disputas.

A dinâmica do jogo é simples mas ao mesmo tempo muito desafiadora: cada jogador precisa formar palavras em um tabuleiro de 15x15 letras espalhadas aleatoriamente, seja na vertical ou horizontal, e quem marcar mais pontos vence. O jogador poderá usar power-ups para ter aquela mãozinha na hora mais tensa. É verdade que há microtransações na jogatina, mas nada obrigatório, fazendo a sensação do game social ser o verdadeiro foco de Apalavrados 2.

Outro ponto bem bacaninha é que agora há um modo individual de jogo. Para que o usuário possa seguir se divertindo enquanto aguarda o término do turno do seu adversário do modo multiplayer. Nele, o jogador deve descobrir a palavra que descreve uma imagem aleatória para praticar o vocabulário, exercitar o cérebro e se preparar para os próximos desafios.

Após horas de jogatina, notei que ainda não havia enjoado de Apalavrados 2, talvez por causa de seu ritmo casual, sem forçar o jogador a partidas longas e constantes, mas talvez por ser simplesmente gostoso de jogar. Até mesmo a música de fundo é relaxante, o esforço dos desenvolvedores em manter a pegada sem estresse é bem legal em tempos como este. O game é perfeito para a quarentena, mas também vai entreter depois que a situação passar.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

Nos siga no Google Notícias