ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Games

Bethesda traz The Evil Within e Wolfenstein e Devolver Digital arrebenta na E3

Edson Godoy | 20/06/2017 06:25
Imagem do novo The Evil Within .
Imagem do novo The Evil Within .

Continuando nossos resumos sobre o que rolou na edição 2017 da E3 – Electronic Gaming Expo, a maior feira de videogames do mundo, hoje vamos falar das novidades mostradas pela Bethesda e Devolver Digital – a apresentação mais surpreendente da feira. Confira aí o que esperar dessas empresas nos próximos meses:

Bethesda
A conferência da Bethesda talvez tenha sido a mais previsível da feira. Isso porque a empresa já havia revelado um mapa onde dava pistas claras de quais jogos seriam apresentados, mas reservava espaço para duas surpresas. Isso quer dizer que foi uma conferência ruim? De jeito nenhum. Vários jogos de peso foram mostrados.

Começando com Fallout 4 VR e Doom VFR. Enquanto Fallout 4 VR é exatamente o que o nome indica: uma versão em realidade virtual do jogo lançado em 2015, Doom VFR é uma sequência do reboot da série que foi lançada em 2016. Ambos os jogos são de um gênero que se encaixa perfeitamente à realidade virtual, então a expectativa é grande para os jogadores dessas plataformas. Fallout 4 VR tem previsão de lançamento para outubro deste ano para HTC Vive, enquanto Doom VFR (Virtual Fucking Reality?) sai para HTC Vive e PlayStation VR em dezembro de 2017.

Para quem curte mods, foi anunciado o Creation Club, uma plataforma para criação de mods para Fallout 4 e Skyrim. Os mods feitos pelo público e também por empresas serão avaliados pela Bethesda e caso aceitos, passarão a ser disponibilizados ao público, mediante o pagamento de créditos do Club, que chega ao mercado até setembro deste ano, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Falando em Skyrim, todos já sabiam que o game chegaria ao Nintendo Switch. Mas durante a conferência a Bethesda mostrou que a versão para o híbrido da Nintendo não será apenas uma conversão, trazendo belos gráficos, conteúdos exclusivos como conteúdo extra da franquia Zelda, utilizar amiibos (e jogar com o Link) e ainda utilizar os Joy-cons e seu gimmick de detecção de movimentos.

Outro destaque da apresentação foi The Evil Within 2. O game de Survival Horror trará mais uma vez o detetive Sebastian Castellanos em um jogo que promete muito mais sustos e tensão em uma história com maior complexidade que o game anterior. A má notícia é que Shinji Mikami não será mais o diretor do game. Apesar disso, ele continua fazendo parte do projeto – é o Diretor Executivo. A melhor notícia é que o game chega ao mercado já no dia 13 de outubro deste ano, para PS4, XONE e PC.

Fechando os destaques, temos Wolfenstein 2: The New Colossus. A própria Bethesda vinha dando dicas sobre este lançamento desde a E3 do ano passado, mas foi na feira deste ano que veio a confirmação. O jogo apresentou belos gráficos e continua diretamente onde o game anterior – New Order – terminou: com o B.J. Blazkowicz todo ferrado... Mas ainda assim sentando o dedo nos nazistas! Outro jogo que chega ainda este ano, no dia 27 de outubro, para PS4, XONE e PC.

Também foram mostrados:
- Mais conteúdo da expansão Morrowind do game The Elder Scrolls Online;
- The Elder Scrolls Legends também ganhará uma expansão – Heroes of Skyrim – e ganhará versão mobile (Android e iOS) já no mês que vem;
- Dishonored 2 teve seu primeiro DLC anunciado: Death of the Outsider. Chega em 15 de setembro para PS4, XONE e PC;

- Quake Champions focará nos e-Sports e terá B.J. Blazkowicz (Wolfenstein) como novo personagem jogável.

Devolver Digital
Pela primeira vez na E3 a Devolver Digital, empresa especializada em jogos indie e que ganhou fama com games como Hotline Miami, anunciou que realizaria uma conferência na feira. Todos esperavam algo nos moldes tradicionais, com muitos anúncios de lançamentos e tudo o mais. Mas o que se viu foi um espetáculo único e hilariante na história da E3. Para entender o que estou falando, assista o vídeo da apresentação da Devolver que está logo abaixo.

E por hoje é isso. Nos próximos dias traremos as informações das novidades apresentadas pelas demais empresas durante a E3. Fiquem ligados aqui no Lado B e também no Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

 

Nos siga no Google Notícias