ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Games

Campanha para financiar Shenmue 3 tem novo trailer e já é sucesso absoluto

Edson Godoy | 16/07/2015 11:08
Campanha para financiar Shenmue 3 tem novo trailer e já é sucesso absoluto

A Sony surpreendeu a todos durante a sua conferência na E3, quando anunciou o lançamento de uma campanha no Kickstarter (maior site de financiamento coletivo do mundo) do super aguardado Shenmue 3, último game da série do developer Yu Suzuki, iniciada no Dreamcast e que acabou sendo abandonada em seu segundo capítulo, deixando os fãs órfãos do capítulo final.

O boato sobre esse lançamento já pairava sobre E3 2015 (falamos sobre ele inclusive em matéria sobre a boataria que antecede o evento), mas como todo o ano boatos envolvendo Shenmue 3 apareciam, o anúncio causou frisson na indústria.

Para apimentar ainda mais, para que o game saísse do papel, seria necessário atingir a quantia de dois milhões de dólares na campanha de financiamento coletivo. Foi algo inusitado. Ninguém esperava que uma empresa multimilionária como a Sony anunciaria um game que dependesse de financiamento coletivo.

A verdade é que, como jogada de marketing, foi uma jogada de mestre. Apesar de críticas pelo método adotado, o “hype” pelo game cresceu consideravelmente. A campanha não só atingiu os 2 milhões, como passou longe disso. Até hoje, faltando menos de dois dias para o final, mais de 5 milhões de dólares foram arrecadados.

Para dar um incentivo aos fãs da série, ontem foi divulgado um novo trailer (bem curtinho) do game. O jogo está previsto para ser lançado em dezembro de 2017, para Playstation 4 e PC. Apesar do game ter sido anunciado durante a conferência da Sony, não há garantia de que posteriormente o jogo não seja lançado também para outros consoles.

Caso você seja um fã da série, aproveite esse finalzinho do Kickstarter e garanta sua cópia do game e sinta o gostinho de participar de sua produção. E confira o trailer lançado essa semana, juntamente com vídeos de Shenmue I e II, ambos rodando no Sega Dreamcast (o II também foi lançado para o primeiro Xbox).

A coluna de games do Lado B tem o apoio do evento Revolution 2015, que acontece no Clube Okinawa, aqui em nossa Capital, nos dias 08 e 09 de agosto. Para maiores informações, visitem o site do evento. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias