ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Games

Conheça o surpreendente Driveclub, um dos destaques da BGS para Playstation 4

Edson Godoy | 21/10/2014 06:23
Conheça o surpreendente Driveclub, um dos destaques da BGS para Playstation 4

Há tempos que os jogos de corrida sofrem de uma polarização: de um lado os defensores e fãs da Sony e de seus consoles Playstation, com a série Gran Turismo; de outro os defensores e fãs da Microsoft com a série Forza Motor Sports.

De fato, ambos são grandes jogos, focados na simulação (game que busca o realismo da experiência de pilotar), sendo que o game Forza anda levando uma certa vantagem sobre a série da Sony (peço aqui desculpas aos “sonystas”, mas é verdade, os “caixistas” levam vantagem aqui).

Porém a Sony, através da softhouse Evolution Studios (famosa pela série “Motorstorm”, também exclusiva dos consoles Sony) despretensiosamente surge com uma nova cartada no gênero corrida: Driveclub.

O game foi lançado no início deste mês, praticamente ao mesmo tempo da Brasil Game Show, e lá chamou a atenção de todos.

O jogo estava disponível para testes em versão demo durante a feira e impressionou pela perfeita conjugação de um game de simulação com um game arcade: ou seja, você irá se divertir muito, sem desprezar o realismo em dirigir.

Conheça o surpreendente Driveclub, um dos destaques da BGS para Playstation 4

Com isso a jogabilidade ficou de um jeito que agrada a todos, desde os mais fanáticos por jogos de corrida (que por consequência buscam a perfeição na experiência), até aos jogadores eventuais, que curtem uma corridinha aqui e outra ali.

Os gráficos estão lindos! A visão de dentro dos carros (que inclui uma ótima seleção) traz todo o desenho do interior de suas versões originais, em seus mínimos detalhes. Demonstração clara de que os desenvolvedores foram a fundo na busca de realizar um ótimo game.

O game já está disponível no mercado e pode ser encontrado em nossa loja parceira Game Square, exclusivo para Playstation 4. Na semana que vem daremos uma pausa nos games lançados na Brasil Game Show e retornaremos com mais um capítulo do especial “História dos Videogames”.

Continuem ligados em nossa coluna aqui no Lado B do Campo Grande News. Visite e curta minha fanpage no Facebook clicando aqui.

No vídeo abaixo você pode conferir a segunda parte da cobertura que fizemos da BGS 14, inclusive, com imagens do game Driveclub rodando em um simulador que estava disponível no evento. Além disso, o vídeo traz o museu “Evolução do Videogame” que estava sendo apresentado no local.

Nos siga no Google Notícias