ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Mais um jogo com DNA sul-mato-grossense chega ao mercado de celulares e tablets

Edson Godoy | 11/06/2015 06:56
Mais um jogo com DNA sul-mato-grossense chega ao mercado de celulares e tablets
Mais um jogo com DNA sul-mato-grossense chega ao mercado de celulares e tablets

Mostramos há pouco mais de um mês, um game gratuito criado em Campo Grande chamado Laser Defense. Nessa mesma matéria mencionamos que a empresa Jogos Aurora já trabalhava em outros dois projetos. Eis que na semana passada, a equipe formada pelo engenheiro civil Pedro Schabib Péres, a ilustradora digital Marina Torrecilha Cardoso e o músico Yan Braga, nos brinda com seu segundo game: Dragon Rings.

O jogo foi inspirado nos brinquedos Aquaplay, muito populares no mercado nas décadas de 80 e 90 (mas que são vendido até hoje!). O objetivo é lançar as argolas para que se encaixem em um pino pela bomba d’água, até que não haja mais argolas sobrando, tudo isso em um ambiente cheio de elementos do mar e com destaque aos dragões em 3D. A ideia do jogo é trabalhar a nostalgia do jogador. “É um game que te leva a uma viagem no túnel do tempo”, diz Marina.

O game foi desenvolvido em um período de 2 meses. Segundo Marina, a maior dificuldade está no pequeno tamanho da equipe. “Sinto falta da opinião de uma equipe maior. Algumas vezes temos dúvidas durante o trabalho e não há a quem recorrer. Temos que estudar por conta e correr atrás de tutoriais, muitas vezes para identificar algo super pequeno”, conta ela.

E a Jogos Aurora não para. Podem esperar novos jogos em breve, oriundos dessa jovem empresa campo-grandense: “entre os acertos e desafios, podemos sentir que estamos mais sólidos e determinados, e com todo esse empenho temos mais liberdade de planejar e criar estilos diferentes para o futuro”, nos conta Marina, bastante animada com o mundo do desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Assim como o Laser Defense, o Dragon Rings é totalmente gratuito e está disponível para download para celulares e tablets que utilizam o sistema Android, na Google Play. Clique aqui para baixar o game.

Confira o trailer do game no vídeo abaixo e se você perdeu o último episódio do Vídeo Game Data Show, confira também no segundo vídeo. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias