ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Games

Na cobertura BGS 2018, fomos convidados pela Nintendo para uma noite de jogatina

Ricardo Syozi | 14/10/2018 09:33
Tinha desde títulos já nas lojas como Mario Kart 8 Deluxe e Mario Tennis Aces a jogos que ainda estão para chegar como Pokémon Let’s Go e Super Smash Bros. Ultimate. (Foto: Jorge Miashike / VGDB)
Tinha desde títulos já nas lojas como Mario Kart 8 Deluxe e Mario Tennis Aces a jogos que ainda estão para chegar como Pokémon Let’s Go e Super Smash Bros. Ultimate. (Foto: Jorge Miashike / VGDB)

A BGS 2018 é sempre divertida, mas este ano tivemos a grande surpresa de receber um convite especial da poderosa Nintendo para uma sessão de jogatina de seus principais títulos do ano.

Às 20h do Dia das Crianças chegamos ao local marcado. Lá fomos recebidos pela assessoria da Big N e seguimos para uma sala fechada. O deslumbre foi instantâneo ao deparar com vários consoles Nintendo Switch ligados e muitos games prontinhos para experimentarmos. Tinha desde títulos já nas lojas como Mario Kart 8 Deluxe e Mario Tennis Aces a jogos que ainda estão para chegar como Pokémon Let’s Go e Super Smash Bros. Ultimate.

O deslumbre foi instantâneo ao deparar com vários consoles Nintendo Switch ligados e muitos games prontinhos para experimentarmos. (Foto: Jorge Miashike / VGDB)
O deslumbre foi instantâneo ao deparar com vários consoles Nintendo Switch ligados e muitos games prontinhos para experimentarmos. (Foto: Jorge Miashike / VGDB)

Fifa 19 - A fluidez das partidas continuam completas nesta nova versão do futebol da EA. Usando um único Joy-Con para as partidas, senti que mesmo não sendo a melhor opção de controle, ele consegue suprir todos os movimentos dos mais interessados em disputas casuais. Toques precisos, lançamentos inteligentes, chutes colocados, tudo estava ali para garantir a vitória na partida. O game não deve nada, e pode ser uma ótima alternativa para quem não quer se aventurar pelas versões irmãs.

Super Mario Party - Jogamos o modo cooperativo onde a sincronia de nossos movimentos é imperativa. Essa unificação do time durante o bote no lago faz tudo ficar mais divertido, claro que os minigames também marcam presença, todos novos e trazendo aquela cara da série. Destaque para um que devemos passar a bola do esporte correto para jogá-la na cesta respectiva. Mal posso esperar para jogar partidas competitivas nos já consagrados tabuleiros.

Pokémon Let’s Go - Divertido, intrigante e simples. Essas três palavras definem bem o que presenciamos ao jogar tanto com Eevee quanto Pikachu na mais nova empreitada da série Pokémon. Nos aventuramos pela floresta de Viridian, passeamos por entre árvores, batalhamos contra outros treinadores e ainda capturamos alguns novos amigos para nosso time. Durante toda a brincadeira, o controle usado foi a própria poké-bola que, ao mesmo tempo que oferece uma grande imersão, também trouxe um leve desconforto por causa do posicionamento necessário. Nada grave a ponto de estragar a jogatina, mas acho que vou preferir brincar usando um Joy-Con mesmo.

Super Smash Bros. Ultimate -  A cereja do bolo foi definitivamente a demo de Super Smash Bros. Ultimate. Jogamos com o Pro Controller e a festa foi garantida. O jogo está leve, mais fluído do que a versão de Wii U, o roster ainda não possuía figuras como King K. Rool, porém já deu para experimentar o Inkling (de Splatoon) e Ridley (de Metroid), esse último um favorito deste que vos escreve. O melhor de tudo é que as risadas continuam tão fortes como se fosse o primeiro título da franquia, os momentos empolgantes de um final smash bem sucedido ou de uma salvação no último segundo estão todos lá. Com certeza será um dos melhores games de Nintendo Switch.

Agradecemos à assessoria da Nintendo na América Latina pela oportunidade. Meus agradecimentos especiais vão para o amigo Igor Andrade que sempre se esforça em tudo relacionado à Big N.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

(Foto: Jorge Miashike / VGDB)
(Foto: Jorge Miashike / VGDB)
Nos siga no Google Notícias