ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Games

Nintendo anuncia novo Presidente e jogo com caça de Pokémons “na vida real”

Edson Godoy | 17/09/2015 09:00
Nintendo anuncia novo Presidente e jogo com caça de Pokémons “na vida real”

Nessa semana a Nintendo anunciou o nome de seu novo presidente: Tatsumi Kimishima, de 65 anos. Ele substitui Satoru Iwata, que faleceu há dois meses atrás. Ao contrário de Iwata, Kimishima tem um histórico muito mais corporativo do que de um desenvolvedor de jogos.

Antes de entrar para a Nintendo, ele trabalhou no setor bancário. Em 2002, assumiu a presidência da Nintendo da America, cargo que ocupou por quatro anos. Seu último cargo na companhia foi o de chefe de recursos humanos. Diante desse currículo, fica a pergunta: o que esperar dele à frente da Big N?

Pode-se dizer que Kimishima provavelmente será uma pessoa menos pública que Iwata. Não devemos ver mais o presidente da Nintendo fazendo graça nos vídeos da Nintendo Direct por exemplo. Essas graças alias foram eternizadas por Iwata. Informações importantes a respeito do novo presidente foram publicadas em recente artigo do jornal japonês Nikkei. O jornal classifica Kimishima como uma pessoa amigável.

Além disso, Kimishima alertou a empresa que o WiiU era muito parecido com o Wii e que isso acarretaria problemas ao console no mercado. De fato, ele estava correto, o que mostra competência e visão por parte do novo gestor.

Apesar de suceder Iwata, Kimishima não era a primeira opção da Nintendo, que queria um presidente mais jovem – provavelmente para manter a linha de interação que Iwata tinha com o público. Por fim, Kimishima confirmou que a política de atuação da empresa no mercado de smartphones e tablets está mantida. E é aqui que entra a segunda parte da matéria de hoje.

Cace Pokémons na vida real - A Nintendo anunciou na semana passada o lançamento para 2016 de Pokémon Go. Trata-se de um game/app para celulares (android e iOS), de realidade aumentada, onde você poderá capturar Pokémons na vida real. A ideia do jogo é sensacional e tudo indica que ela será bem aplicada pela Nintendo.

Imagine você, andando na rua, e de repente aparece um Pokémon do seu lado (dentro do celular, claro!). A ideia é ótima e já está causando grande “hype”, principalmente para os fãs da franquia. Além de caçar os monstrinhos, você poderá se conectar a outros usuários e trocar pokémons e batalhar com seus amigos.

Assista o trailer do game no final da matéria. Está sensacional! A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias