ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Games

Nintendo anuncia volta do NES Mini e que não haverá escassez de Super NES Mini

Edson Godoy | 12/09/2017 08:43
Nintendo anuncia volta do NES Mini e que não haverá escassez de Super NES Mini

Se você é um dos vários órfãos do NES Classic Mini, daqueles que caçou o mini console em todos os lugares possíveis e inimagináveis para encontra-lo a um bom preço mas conseguiu apenas se deparar com valores astronômicos e acabou ficando sem esse cobiçado aparelho, então anime-se! A empresa afirmou hoje através do Twitter, que o NES Classic Mini voltará às prateleiras no próximo verão.

E em relação ao Super NES Classic Mini, em recente entrevista concedida ao Financial Times, o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou categoricamente que não haverá falta de Super NES Mini no mercado, com lançamento previsto para 29 de setembro deste ano. Hoje a empresa confirmou ainda através do Twitter, que o Super NES Classic Mini continuará sendo produzido/vendido durante o ano de 2018.

Reggie disse ainda que a fabricação do Super NES Mini aumentou drasticamente e aconselha a todos a não pagarem pelo aparelho um preço maior do que o oficial, que nos Estados Unidos é de 79,99 dólares. No Brasil já foi anunciado que o aparelho será lançado oficialmente, mas ainda não existe data definida. Sobre o preço que será praticado por aqui, informações que circulam na internet indicam que o valor seria de R$ 999,00. 

Reggie também fez questão de dizer que não existe nenhuma política de escassez programada na Nintendo e que isso não foi feito no NES Classic. Que a falta dele no mercado se deu em razão da expectativa baixa de vendas que a Big N tinha em relação ao aparelho. Bom, já falamos algumas teorias aqui sobre as razões da falta de NES Classic Mini no mercado e que essa negada política de escassez programada é algo que a Nintendo fez por diversas vezes em sua história, o que faz com que sempre que algo do tipo aconteça, a primeira suspeita da prática é sempre a icônica companhia japonesa.

Nintendo anuncia volta do NES Mini e que não haverá escassez de Super NES Mini
Nintendo anuncia volta do NES Mini e que não haverá escassez de Super NES Mini

Mas sem dúvida um anúncio oficial como esse do Presidente do braço norte-americano da Companhia traz alívio aos fãs da empresa e do seu famoso console de 16bit, e o recente anúncio da empresa no Twitter vem para saciar todos aqueles ávidos fãs do console de 8bit da empresa que acabaram ficando sem esse histórico relançamento.

Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. O VGDB terá neste ano um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Nos siga no Google Notícias