ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Games

Novo God of War e remake de Shadow of the Colossus são destaques da Sony na E3

Edson Godoy | 27/06/2017 13:00
Novo God of War e remake de Shadow of the Colossus são destaques da Sony na E3

Continuando nossos resumos sobre o que rolou na edição 2017 da E3 – Electronic Gaming Expo, a maior feira de videogames do mundo, hoje vamos falar das novidades mostradas pela Sony para os consoles da linha PlayStation 4 e também seu acessório de realidade virtual, o PlayStation VR. Novidades em jogos já esperados e algumas surpresas fizeram parte do pacote, apesar de algumas ausências sentidas, como o remake de Final Fantasy VII e The Last of Us Part II.

Começando a conferência com Uncharted: The Lost Legacy. A primeira história independente da franquia e que traz Chloe e Nadine como protagonistas, ganhou novo trailer mostrando mais sobre como será a história do game e da busca das duas ao tesouro de Tusk of Ganesh na Índia. O game chega já em 22 de agosto deste ano.

Outro game que ganhou destaque foi Days Gone. Quando o jogo foi mostrado pela primeira vez na E3 do ano passado, apesar da loucura da horda de zumbis perseguindo o herói do jogo, Deacon, ele parecia ser apenas mais um game dos trocentos envolvendo zumbis, percepção que foi mantida quando vimos a apresentação do game na BGS do ano passado. Mas neste ano pudemos ver que Days Gone busca não ser mais um, juntando a ação alucinante do vídeo de 2016 com um mundo aberto cheio de exploração e belos gráficos. O jogo segue sem data prevista de lançamento.

Provavelmente a maior surpresa da apresentação da Sony foi o anúncio do remake de Shadow of the Colossus, um dos jogos mais cultuados do PlayStation 2, que já havia ganho um remaster para PlayStation 3. Foi apresentado um trailer mostrando belos gráficos e o anúncio de que o game chega ao mercado em 2018.

O novo God of War revela que tem natureza de reboot em um novo trailer que mostra vários elementos de jogabilidade e da história do novo jogo, com novas cenas da relação entre Kratos e seu filho. O game tem lançamento previsto para o início de 2018.

Em relação ao PlayStation VR, era esperado que a Sony daria bastante destaque para o acessório, porém sem um título inédito de grande expressão. Os destaques ficam com a versão VR de Skyrim, ainda sem data de lançamento, e o jogo de tiro em primeira pessoa Bravo Team, com temática de guerra moderna. Esse gênero FPS é um dos mais cultuados em VR e Bravo Team chegará para preencher uma lacuna na biblioteca do acessório, já que grandes séries como Call of Duty e Battlefield ainda não lançaram versões para o VR.

Os outros games em VR também foram mostrados:

- Starchild, um jogo de ficção científica com lançamento previsto para 2018, que contou com um breve trailer que não fornece muitos detalhes;
- The Impatient, jogo de terror dos mesmos desenvolvedores de Until Dawn, sem data prevista de lançamento;
- Moss, jogo de aventura em plataforma que tem um Camundongo como protagonista;
- Monster of the Deep, um inusitado Spin-Off de Final Fantasy XV, trazendo um jogo de pescaria.

Outro exclusivo da Sony bastante aguardado é Detroit: Became Human, da desenvolvedora Quantic Dream – de Heavy Rain. Na Brasil Game Show do ano passado pudemos conferir um gameplay ao vivo do jogo, mostrando uma cena investigação e negociação em meio a um sequestro. Desta vez o trailer apresentado focou na história do game, mostrando a opressão sofrida pelos androides e como isso faz com que eles planejem uma revolução. Infelizmente o jogo ainda não ganhou data de lançamento.

O novo game do Homem-Aranha que a Insomniac Games está desenvolvendo ganhou um novo trailer, mostrando como será o gameplay do jogo. Ainda não é possível saber exatamente qual será a dinâmica do jogo, mas o trailer mostrou gráficos muito bons, e uma jogabilidade que pode mistura combate, ação e quick-time events, em um game que ao que tudo indica, deverá rolar em mundo aberto. O novo game do Aranha chega em 2018.

Também foram mostrados:

- O game Horizon: Zero Dawn ganhará seu primeiro DLC. The Frozen Wilds trará uma nova aventura da heroína Aloy, ainda em 2017;
- Monster Hunter: World chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 2018, depois de uma longa ausência nos consoles da Sony, em razão de um período de exclusividade da franquia com a Nintendo;
- Marvel Vs. Capcom Infinite também deu as caras, mostrando um novo trailer detalhando melhor os personagens que estarão presentes nessa nova edição do crossover. O jogo tem lançamento previsto para 19 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC;
- Call of Duty WWII mostrou novo trailer de gameplay, do jogo que retorna a franquia Call of
- Destiny 2 ganhou um trailer mostrando elementos da história do jogo. O game terá conteúdo exclusivo para o PlayStation 4, além de acesso antecipado em determinadas features;
- Tropico 6 foi anunciado e ganhou um trailer. O jogo tem previsão de lançamento em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

E por hoje é isso. Na quinta-feira encerraremos nossa cobertura da E3 2017 com as novidades apresentadas pela Nintendo e na sexta traremos a lista de todos os lançamentos previstos para julho/2017.

Fiquem ligados aqui no Lado B e também no Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Nos siga no Google Notícias