ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Games

Super Mombo Quest traz desafio e carisma no dia 4 de novembro

Ricardo Syozi | 03/11/2021 12:00
Nesta aventura, o jogador vai assumir o papel de Mombo, uma criatura fofa e roxa com uma língua enorme
Nesta aventura, o jogador vai assumir o papel de Mombo, uma criatura fofa e roxa com uma língua enorme

Jogos com mecânicas variadas que exigem reflexos e habilidades do jogador quase sempre entregam momentos alucinantes de jogabilidade. Foi pensando nisso que o brasileiro Orube Game Studio anunciou o seu próximo título: Super Mombo Quest.

Nesta aventura, o jogador vai assumir o papel de Mombo, uma criatura fofa e roxa com uma língua enorme. Seu objetivo é o de salvar as terras de Subrosa do temível Rei dos Pesadelos. É claro que essa premissa serve apenas como um pano de fundo para o grande destaque do game: sua jogabilidade.

Trazendo elementos de metroidvania e plataforma de precisão, Super Mombo Quest parece ser uma mistura de Super Meat Boy com Guacamelee. O personagem vai passear pela tela derrubando todos os inimigos de seu caminho enquanto coleta recursos e habilidades dentro de um mapa totalmente interligado.

Haverá a possibilidade de realizar combos ao derrotar os oponentes das fases sem deixar a barra se esgotar. Isso vai oferecer a chance de aumentar pontos e coisas a mais, dando a sensação ao jogador de ser quase invencível durante toda essa loucura. É claro que por ser um metroidvania, o jogador poderá aumentar as habilidades do protagonista adquirindo melhorias e itens durante a aventura.

Outro belo destaque de Super Mombo Quest é a sua arte toda colorida que dá uma cara de pintura feita com giz de cera. Esse estilo não é tão usado hoje em dia, mas sinto que é sempre uma oportunidade interessante de chamar a atenção dos jogadores. Espero que a trilha sonora faça jus ao estilo artístico visto no trailer.

Super Mombo Quest será lançado no dia 04 de novembro para Nintendo Switch, PC, iOS e Android. Uma versão para Xbox One, Xbox Series, PS4 e PS5 será lançada até 2022.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias