ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Games

Switch Online tem mais de 15 milhões de usuários, diz Nintendo

Ricardo Syozi | 19/05/2020 06:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em uma recente reunião financeira, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que o serviço online do Switch alcançou a marca de 15 milhões de usuários ao redor do mundo. Além disso, foi informado que há mais de 100 milhões de pessoas com algum tipo de conta da Nintendo (tanto para jogos pagos quanto os gratuitos de celular). O número parece interessante, mas ainda esconde coisas que a Big N não tem intenção de apresentar.

Por exemplo, a casa de Mario se recusou a mostrar números sólidos e oficiais de sua base de usuários, especialmente durante os dois últimos meses. Somando a isso, temos a baixa quantidade de opções que o serviço Nintendo Switch Online tem a oferecer até o presente momento: falta um cronograma mais fixo de adições à biblioteca de NES e SNES, servidores  mais competentes para jogatinas online de Super Smash Bros. Ultimate, talvez até mais testes de games grandes da empresa como Super Mario Odyssey e Astral Chain.

De qualquer forma, Furakawa confirmou que há planos na empresa para aumentar os atrativos do serviço para trazer uma maior base instalada. Ele garantiu que há trabalhos sendo feitos em Pokémon Sword & Shield e Animal Crossing: New Horizons, mas será que isso vai ser o suficiente? Vamos aguardar.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

Nos siga no Google Notícias