ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Games

Além da brincadeira, Renzo viu em ‘Fortnite’ chance de ter muita grana

Com apoio dos pais, ele se dedica ao jogo eletrônico que o faz lucrar mensalmente cerca de R$ 3 mil

Jéssica Fernandes | 10/05/2023 07:25
Jogador de Fortnite, Renzo disputou campeonato em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)
Jogador de Fortnite, Renzo disputou campeonato em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando Renzo Henrique Lobato de Oliveira, de 17 anos, começou a jogar ‘Fortnite’ na pandemia, a ideia era apenas se divertir e passar o tempo. Após vencer uma partida e receber a recompensa em dinheiro, o jovem começou a levar a sério o jogo e treinar para seguir carreira no e-sports.

Durante o ensino médio, Renzo conciliou a rotina de estudos com o tempo jogando online. Ele comenta que a princípio jogava apenas com amigos e que depois passou a se dedicar ao jogo. “Eu comecei brincando com os amigos na pandemia. Eu já tinha muito tempo jogando essas coisas. Quando ganhei dinheiro pela primeira vez comecei a levar a sério”, afirma.

Desde criança, ele tem interesse por jogos online, mas só no ano passado participou do primeiro torneio presencial da categoria. Na UCCONX realizada em São Paulo, o jovem ficou em primeiro lugar e voltou para Campo Grande com o prêmio do evento de cultura pop.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Renzo, que usa o apelido de ‘Pingu’ no Fortnite, tirou o ano de 2023 para se dedicar exclusivamente ao jogo e à carreira. Como concluiu o ensino médio, ele por enquanto não precisava mais dividir a rotina com provas e trabalhos escolares. Jogando, ele conquista mensalmente, aproximadamente R$ 3 mil

Os pais Ednaldo Felix de Oliveira, de 50 anos, e Katiuscia Cardoso Lobato são os principais incentivadores junto com o irmão Rian Guilherme, de 11 anos. O corretor de seguros conta que quando o filho começou a jogar veio a preocupação.

“Ele joga desde a pandemia. Na época, ele estava estudando online e a aceitação dos pais é aquela. A gente pedia pra desligar o computador, dormir mais cedo, a gente não tinha uma visão, ideia de como seria, pensamos que ele estava brincando”, fala.

Veja o vídeo:

Ednaldo teve a infância e adolescência longe dos jogos eletrônicos, por isso, entendia pouco sobre jogos virtuais, competições e a popularização do E-Sports.

“Quando eu era adolescente não tinha essas coisas, nem se pensava, eu não tinha muito acesso a tecnologia. Só agora que a gente viu que tá super tendência”, diz.

Ao ver que o rapaz estava fazendo sucesso e conseguindo ter retorno com o Fortnite, o corretor percebeu a seriedade do negócio. “No começo foi mais difícil, mas quando ele começou a ser reconhecido, ganhar campeonato pra gente foi mais de boa de aceitar”, explica.

Em casa, a família se reúne no sofá da sala para acompanhar os campeonatos que Renzo disputa. “A gente fica assistindo como se fosse Copa do Mundo”, conta Ednaldo.

Para dar força e visibilidade ao talento do filho, o corretor garante que faz o que estiver ao alcance. “Eu acho que aqui no MS não tem tanta divulgação nessa área, não tem muito campo. Eu falo: ‘Filho você tem que correr atrás.  O que depender de mim eu faço”, destaca.

Quem quiser acompanhar ele jogando, é só acessar o @pingulegal

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias