ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Moda

Undercut é o corte da moda entre cabelos masculinos, difícil é conseguir fazer

Anny Malagolini | 29/09/2013 07:25
Cabeleireiro e cliente são adeptos ao corte (Foto: Cleber Gellio)
Cabeleireiro e cliente são adeptos ao corte (Foto: Cleber Gellio)

Repaginado, o corte punk da moda nos anos 80 virou mania entre os homens e ganhou novo nome: “Undercut”. O estilo arrepiado exige raspar apenas as laterais da cabeça e deixar volume na parte de cima do cabelo.

Difícil é conseguir o efeito bagunçado que a modinha exige, sem perder o tom urbano. Depois de acompanhar a saga de colegas em busca do "ponto certo", o Lado B resolveu pedir ajuda a um especialista.

O corte é estiloso, mas dá trabalho. Até quem entende do assunto sabe que ter o “undercut” na cabeça é sinônimo de bom tempo em frente ao espelho.

O cabeleireiro Rubens Roberto, de 33 anos, não só transforma a cabeça dos clientes como incorporou o penteado, mas confessa que manter o visual não é das tarefas mais simples e exige produtos específicos.

A maior dificuldade é manter os cabelos arrepiados. Rubens aconselha lavar os cabelos apenas com xampu, sem condicionador, principalmente a quem tem os fios oleosos. A dica é secar muito bem, para que a umidade não anule a ação dos outros produtos modeladores.

Depois de secos por completo, a parte de maior volume é submetida à escova. Para modelar e finalizar o penteado, Rubens recomenda recorrer ao “kit de sobrevivência”, que inclui pomadas, mouses, secador e paciência. Gel? Nem pensar. “Ele dá um aspecto muito arrumado, o que não é o ideal deste corte”, comenta.

Mecha por mecha, o secador vai puxando o cabelo para cima. Com os fios bem armados, começa a ser usada a pomada ou mousse, para dar forma ao penteado.

Robson Plaza, de 19 anos, também é cabeleireiro e apostou no corte que é um dos mais pedidos no salão para fazer propaganda. “Chegam no salão e pedem para fazer igual”, conta sobre o visual que custa R$ 50,00. 

Nos siga no Google Notícias