ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 14º

Sabor

Após muitas tentativas, lanche no pão de alho salvou vida de João

Objetivo é “transformar’ o sabor do churrasco em família em lanche

Por Bárbara Cavalcanti | 12/05/2021 07:10
Lanche no pão de alho salvou negócio de João Lucas na pandemia. (Foto: Reprodução Instagram)
Lanche no pão de alho salvou negócio de João Lucas na pandemia. (Foto: Reprodução Instagram)

No ano passado, com apenas 19 anos, o empreendedor João Lucas Alves de Souza resolveu abrir um botequim no bairro Monte Castelo assim que a primeira restrição do toque de recolher acabasse. Logo no começo da pandemia, assim como a maioria, ele acreditava que a pandemia ia durar apenas pouco tempo. “E quando a primeira restrição foi suspensa, até que deu certo por uns dois meses. O botequim era um espaço pequeno, ele foi pensado para ser pequeno, então nunca teve tanta gente. Mas quando o toque de recolher voltou, meu faturamento só foi caindo”, relata. Até que, em um churrasco de família, surgiu a ideia de transformar pão de alho em lanche.

“Eu peguei o pão de alho, coloquei o restante da carne e um vinagrete e comi. E achei muito bom. Nunca tinha visto um lanche assim, não desse jeito e não em Campo Grande”, detalha. Assim começou a pesquisa de como chegar na maneira ideal de “transformar” o sabor do churrasco em família em lanche e que por fim virou o delivery Santo Pão de Alho. “Foi muito tentativa e erro. A receita da pasta de alho é minha mesmo e eu fui experimentando até dar certo. No começo ficava salgada ou meio forte, mas então fui aprimorando até a que está hoje”, explica. De acordo com o proprietário, o objetivo é fazer com que a pessoa lembre ao máximo do churrascão de domingo.

O objetivo é "transformar" o churrasco de domingo em um lanche. (Foto: Reprodução Instagram)
O objetivo é "transformar" o churrasco de domingo em um lanche. (Foto: Reprodução Instagram)

João Lucas já tinha começado a transição para o delivery por causa da pandemia. “Eu tinha pensado em fazer porções para a pessoa poder “levar o botequim para casa”, esse foi meu primeiro contato com delivery. Agora temos o lanche do pão de alho no cardápio, mas também hambúrgeres. ”, comenta.

Ainda de acordo com o proprietário, a reação dos clientes é de surpresa com a novidade. “Eles ficam até um pouco em dúvida se eles vão gostar. E a melhor reação é quando a gente recebe o feedback de que a surpresa foi boa mesmo”, explica. E ele se orgulha de não ter aparecido em nenhuma página de reclamação até agora. “Aqui o cliente sempre tem razão, tudo a gente resolve com eles da melhor forma possível”, reforça.

O Santo Pão de Alho está em funcionamento desde janeiro de 2021 e de acordo com João Lucas, agora com 20 anos de idade e após o ano passado desafiador, as coisas voltaram a dar certo. “A gente cometeu erros, mas desse pouco tempo para cá, a gente já cresceu muito. Agora eu tenho uma ideia centrada do que eu posso fazer e o que eu posso seguir”, comenta.

O Santo Pão de Alho fica na Avenida Monte Castelo, 190. As encomendas podem ser feitas no telefone (67) 99352-5353.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário