ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Calendário oficial vai fortalecer festival de gastronomia, dizem comerciantes

Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal prevê a inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial da Capital

Fernanda Palheta | 25/11/2019 13:25
Audiência pública sobre inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial da Capital, na manhã desta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/ Assessoria)
Audiência pública sobre inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial da Capital, na manhã desta segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/ Assessoria)

Depois de três edições, o Festival de Gastronomia da Bom Pastor poderá entrar no Calendário Oficial de Campo Grande. A inclusão foi discutida em uma audiência pública na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (25). Para os comerciantes da avenida gastronômica, a mudança irá fortalecer o evento e fomentar a economia da região.

De acordo com o presidente Assempave (Associação dos empresários da avenida Bom Pastor), Leonardo Mangiapelo, este ano foi realizado a terceira edição do festival. "É um evento que fomenta bastante a economia dos empresários da rua e até o turismo. O fato de se tornar oficial garante que todos os anos vão ocorrer e com o apoio da Prefeitura", disse.

O proprietário do Thomaz Lanches, na Rua Bom Pastor, José Thomaz Filho, de 56, destacou a importância da mudança. "O apoio da prefeitura vai fortalecer o festival", afirmou. Durante a audiência, os comerciantes ainda reivindicaram mais infraestrutura e segurança durante o evento para os próximos anos.

Para secretária adjunta da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Mara Bethânia, com o evento no calendário oficial, incentivará os comerciantes a participarem do festival. "Não tem porque não dar certo, é um evento que passa a acontecer todos os anos, fomenta o comércio e com isso vai aumentar a participação dos comerciantes que vão ter certeza que o festival vai acontecer", afirmou.

Segundo o vereador Roberto Santana dos Santos (Republicanos), o projeto está tramitando na Casa de Leis e a expectativa é que seja votado ainda este ano. "Vou pedir celeridade e quero votar até a última sessão deste ano, no dia 19 de dezembro, para que ano que vem já entre no calendário oficial", apontou. "Uma vez entrando no calendário oficial, a Prefeitura tem condições de fazer um aporte financeiro e fomentar o comércio", completou.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias