ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Com versão de paçoca, irmãs não têm limite em recheios de donuts

Portinha na rua Amazonas é o novo negócio das irmãs, que desejam ver todo mundo enlouquecido com doce favorito do Homer Simpson

Thailla Torres | 29/12/2020 06:45
Natalia e Janaina resolveram empreender na pandemia e surpreender com donuts artesanais (Foto: Paulo Francis)
Natalia e Janaina resolveram empreender na pandemia e surpreender com donuts artesanais (Foto: Paulo Francis)

Você também aprecia o doce favorito de Homer Simpson? A “rosquinha” de origem norte-americana por aqui tem feito sucesso. Diversas casas na cidade já investem na receita, mas o que chama atenção é que brasileiro não tem limite quando assunto é recheio, muito menos as irmãs Natalia e Janaina que querem ver o povo enlouquecidos com as invenções de sabores.

As opções vão da versão tradicional, glaceada com açúcar, até em sabores incomuns, como Nutella, coco e paçoca (quando o cliente pede). Os considerados clássicos, são aqueles que mantém o formato de rosca e levam somente cobertura. Já os chamados recheados não economizam nos sabores. Só no estabelecimento das irmãs tem 21 opções, e o cliente ainda pode escolher o recheio que quiser, o que faz surgir "misturebas" inimagináveis.

Opção recheada de Nutella com morango (Foto: Paulo Francis)
Opção recheada de Nutella com morango (Foto: Paulo Francis)
Versão de churros (Foto: Paulo Francis)
Versão de churros (Foto: Paulo Francis)

O empreendimento é sonho das irmãs Natalia e Janaina Souza Espindola, de 26 e 32 anos, que em plena pandemia quiseram ter um negócio diferente na cidade. Com a enxurrada de casa de bolos por todos os cantos, elas queriam algo que ainda não tem em todo bairro, por isso, escolheram os donuts artesanais.

“Nos Estados Unidos esse é um doce de consumo diário, aqui ainda não é todo mundo que come. Mas eles são saborosos demais pra isso não acontecer. E hoje conseguimos chegar ao padrão da receita original”, garante Natalia.

Como doce tem uma massa com “vida curta”, as irmãs vão para cozinha diariamente e servem a receita no delivery ou na loja localizada na Rua Amazonas. Em breve, elas vão dar uma guinada no negócio produzindo donuts para destas. “A ideia é montar uma ilha para que seja finalizado durante a festa e os recheios e cobertura serem feitas de acordo com a escolha do convidado.

Entre os sabores mais recheados tem brigadeiro, chocolate com morango, beijinho, churros, paçoca e Kit-Kat. Os doces custam entre R$ 6,90 a R$ 10,90 cada.

Caixa com vários donuts recheados (Foto: Paulo Francis)
Caixa com vários donuts recheados (Foto: Paulo Francis)

Para quem quiser comer de diferentes sabores, elas ainda oferecem o “bubble cup”, que são mini donuts de 4 cm com cobertura variada finalizado em copo de 440 ml. O copo traz 7 donuts. É opção, segundo as irmãs, até para presentear.

A loja também é decorada de jeito charmoso e com imagens de Homer, personagem marcado pela comilança de donuts na televisão.

Quem quiser conhecer o espaço, a doceria Rei do Donuts fica na Rua Amazonas, 195 – São Francisco.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Versão finalizada com castanha (Foto: Paulo Francis)
Versão finalizada com castanha (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias