ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

De bolonhesa a estrogonofe, amigas fazem batata com 1 kg de recheio

Menu traz três opções de batata recheadas divididas nos tamanhos pequenos e grandes, que pesam 1kg

Por Jéssica Fernandes | 11/02/2024 08:02
Batata de 1 quilo é destaque entre as receitas das Meninas. (Foto: Juliano Almeida)
Batata de 1 quilo é destaque entre as receitas das Meninas. (Foto: Juliano Almeida)

As receitas que Simoni Schemberg da Silva fazia sempre bombavam no Instagram. Aos 23 anos, ela quis usar o talento na cozinha para abrir o primeiro negócio com a amiga Djheiny Raiany Arua Farias, de 19 anos. A parceria resultou no cardápio com batatas recheadas que pesam até 1kg.

Neste ano, elas criaram o ‘Restaurante das Meninas’ que funciona através do sistema delivery. Em casa, no Bairro Jardim Centenário, Simoni faz as batatas recheadas sem economizar nos ingredientes. “Eu coloco bastante recheio, requeijão, queijo, tempero. Eu sou muito chata com sabor, gosto das coisas bem feitas para a pessoa comer e poder voltar”, diz.

Para darem conta da demanda, as meninas optaram por atender com cardápio reduzido. O menu traz três opções de batata recheadas divididas nos tamanhos pequenos e grandes, que pesam 1kg e saem a partir de R$ 43.90 ou por R$ 24.99 nas promoções de quarta-feira.

A batata mais pedida é a bolonhesa com carne, queijo mussarela ralado, requeijão, bacon e cebolinha. Além desses, os outros dois sabores são estrogonofe de frango e estrogonofe de carne que também levam requeijão cremoso, cebolinha, bacon e mussarela ralada.

Simoni narra que a paixão pela cozinha já era algo antigo. (Foto: Juliano Almeida)
Simoni narra que a paixão pela cozinha já era algo antigo. (Foto: Juliano Almeida)

Explicando sobre o empreendimento, Simoni conta que aprendeu a cozinhar bem nova. “Eu amo cozinhar, pra mim é gratificante”, afirma. A paixão pela culinária era compartilhada nas redes sociais onde era elogiada pelo pessoal.

Ao ver o potencial que tinha, ela convidou a amiga para abrir o restaurante em casa. “Íamos vender comida todos os domingos e começou com a feijoada,  mas pensamos em fechar só com uma opção”, explica. A batata recheada entrou no lugar da feijoada e, por enquanto, o prato tem conquistado clientes.

Durante o período matutino e vespertino Simoni e  Djheiny trabalham em outros locais. À noite, no tempo livre, estão se dedicando ao empreendimento que atende toda Campo Grande.

Quem quiser experimentar a batata recheada pode entrar em contato através do Instagram @restaurantesdas_meninas

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias