ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Luanna defende que sopa é janta com receita de caldo de mocotó

Além disso, a nutricionista explica que o caldo é super nutritivo

Thailla Torres | 10/05/2020 08:26
Nutricionista explica que o caldo é super nutritivo.
Nutricionista explica que o caldo é super nutritivo.

Na última semana, o friozinho deu as caras de novo em Campo Grande. E quando as temperas baixam, a maioria imagina aquele caldinho ou sopa no fim do dia. Apesar da frase polêmica “sopa não é janta”, quem aposta na receita afirma que a refeição transforma qualquer jantar, por isso, a nutricionista Luanna Caramalac ensina a receita que pode aquecer famílias nos dias mais frios.

Além disso, a nutricionista explica que o caldo é super nutritivo. “O melhor colágeno que existe, rico em magnésio, cálcio e fósforo, contém 19 diferentes tipos de aminoácidos de fácil absorção, e ajuda a cicatrizar a impermeabilidade intestinal”, explica.

Na hora de comprar os ingredientes, basta escolher mocotós bem limpos, sem pelos nem manchas escuras. Peça ao seu açougueiro que os separe nas juntas e serre o osso maior ao meio. O restante da receita é ainda mais acessível.

Ingredientes: 

1 limão
2 mocotós
2 tomates
1 pimentão
1 cebola
3 alhos
Sal a gosto
Coentro
Cebolinha
Água
1/2 xícara de farinha de arroz ou fécula de mandioca.

Modo de Preparo: Esfregue bem o limãos nos mocotós e os leve para descansar por uns 20 minutos na água. Tire da água e leve para a panela de pressão. Coloque água na panela, até que os cubra. Deixe na pressão por, aproximadamente, 35 minutos. Depois de cozido, retire da panela e deixe esfriar. Depois de frio, corte a carne em cubinhos.

Bata no liquidificador tomate, pimentão, cebola, alho, água e vinagre. Junte essa mistura ao caldo que sobrou na panela depois de ter fervido o mocotó. Coloque também, no mesmo caldo, sal, cominho e colorau. Leve ao fogo e mexa até́ levantar fervura. Dissolva meia xícara de farinha de arroz em meio litro de água. Misture os cubinhos nesse caldo, adicione coentro e cebolinha. E está pronto!

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias