ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

No calor da cidade, guacamole é brisa em prato de professora

Natália adaptou receita com o que tinha na geladeira para amenizar o calor. Tem uma receita bacana? Manda pra gente!

Paula Maciulevicius Brasil | 14/03/2020 07:30
A receita não é inédita, mas a descrição e a composição do prato, que acompanha taioba com ovos e queijo provolone e maçã, fez a gente querer saber como é que se faz. (Foto: Arquivo Pessoal)
A receita não é inédita, mas a descrição e a composição do prato, que acompanha taioba com ovos e queijo provolone e maçã, fez a gente querer saber como é que se faz. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Deusa no céu e guacamole na terra, amém, irmãos?" É assim que a professora Natália Félix, de 28 anos, descreve um prato que pode ser considerado o único que não vai te fazer passar mal no calor que anda fazendo em Campo Grande. 

A receita não é inédita, mas a descrição e a composição do prato, que acompanha taioba com ovos e queijo provolone e maçã, fez a gente querer saber como é que se faz. 

"Essa coisa fresca, com sabor de cachoeira e brisa marota, para salvar a gente"... E assim segue a apresentação de Natália, que adora cozinhar e enxerga com outros olhos o momento em que vai para a cozinha.

"É um momento de parar para pensar qual energia eu vou colocar dentro do meu corpo. É quase uma meditação, de cortar, cheirar, fritar, esperar o tempo de cozimento", prega. 

O guacamole ela até já sabia fazer, mas como tinha esquecido de comprar coentro, usou hortelã e o abacate "lindo" que tinha em casa. "Esse calor estava pedindo um guacamole bem fresco, não é?" a pergunta é retórica. 

Apesar de gostar de fazer uma receita seguindo o planejado, a professora diz que o que tem na geladeira é que vai ditar o que será servido para ela mesma do café da manhã até a janta. "Aí você pensa criativamente...". 

Ingredientes - Para o guacamole você vai precisar de: 1 abacate grande amassado, 2 tomates médios picados, uma cebola pequena picada, azeite, limão, hortelã e sal. No entanto, os temperos podem mudar a depender do gosto de quem está com a mão na massa. 

"Como eu queria uma coisa mais refrescante, não coloquei pimenta do reino", observa Natália. 

Modo de fazer - Comece descascando a pele do tomate, que pode ser feito tanto na faca, quanto no fogo. Tire as sementes e pique em pedaços. Em seguida também pique a cebola. O abacate amassado deve ser batido no liquidificador, processador ou até mesmo no mix. Depois é só temperar e misturar tudo. 

De acompanhamento, Natália fez ovo com taioba, uma das coisas mais versáteis na cozinha e rica em proteína. "Eu ia fazer omelete, mas resolvi fazer ovo no meio da taioba refogada. Ela fica uma delícia até sozinha, refogadinha nos temperos que você gosta, só que tem sempre que refogar, não dá para comer ela crua", alerta a professora.

Para encerrar, Natália cortou maçãs em fatias para dar mais leveza ao prato e também por gostar de misturar salgado e doce. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Ou uma receita legal para compartilhar? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias