ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Que tal um frango recheado com os vegetais que você deixa de lado?

Thailla Torres | 19/04/2020 08:30
Frango recheado para acompanhar com vegetais. (Foto: Emanuele Emilio)
Frango recheado para acompanhar com vegetais. (Foto: Emanuele Emilio)

Nem todo mundo gosta de vegetais e acaba deixando o alimento de canto até vê-lo parar em uma sopa, e olhe lá. Pensando nisso, a nutricionista Emanuele Emilio é daquelas que reinventa uma receita todos os dias para garantir o prazer na hora de se alimentar.

Com isso ela diz gostar da ideia de transformar os vegetais em algo que “quebre conceitos”. “Muitas pessoas têm uma ideia que vem da infância de que um vegetal é ruim e carrega isso consigo durante toda a vida adulta. Sem ao menos testar outras formas de preparos e temperos. Um brócolis cozido excessivamente no vapor e sem tempero pode ser ruim, enquanto o mesmo brócolis cozido no ponto certo e temperado com coisas que você goste, pode ser delicioso, ou se tostadinho na manteiga e finalizado com limão e sal pode ser completamente diferente”, explica

Isso também acontece com algumas carnes, diz. “Conheço muita gente que não gosta de peito de frango porque não sabe fazer e temperar. Mas tudo isso só se descobre cozinhando e abrindo a cabeça, isso é um dos meus objetivos no Instagram”, explica a nutricionista, que diariamente mostra rotina com alimentação saudável sem o sofrimento de abandonar comidinhas gostosas.

Confira as receitas práticas que podem ser feitas no fim de semana e sem abandonar o brócolis de lado ou aquele franguinho que nem sempre fica tão saboroso pela falta de tempero. No Menu da Nutricionista de hoje ela ensina as duas receitas sem abandonar os temperos.

Brócolis com alho e limão

Ingredientes:
1 maço de brócolis brasileiro
6 dentes de alho picado
½ limão
Sal a gosto
1 colher de sopa de Azeite
1 colher de sopa de manteiga

Brócolis no alho.
Brócolis no alho.

Modo de Preparo: Lave e corte pela metade e depois na metade novamente, somete os talos. Em uma frigideira aquecida, acrescente o azeite, a manteiga e o alho. Deixe dourar levemente, junte os talos de brócolis e salteie por aproximadamente 3 minutos, junte os floretes e deixe mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Junte o suco de meio limão e mexa bem. Desligue o fogo, a intenção é que fique ainda crocante, então não acrescente água ou deixe muito tempo. Pode-se acrescentar também pimenta dedo-de-moça picadinha sem sementes. Sirva a seguir.

Filé de frango recheado com mussarela , tomate e cebola roxa

Ingredientes:
1 peito de frango inteiro sem pele e sem osso.
Mussarela de búfala barra
1 tomate em rodelas
1 cebola roxa em rodelas
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
Páprica defumada à gosto

Modo de preparo: Faça cortes transversais no peito sem chegar até o fim – demonstrado na foto abaixo. Tempere bem todas as aberturas com sal, pimenta e páprica. Tempere o tomate e queijo também com sal e pimenta. Coloque um pedaço de queijo, tomate e cebola em cada abertura.  Leve ao forno por aproximadamente 30/40 minutos, temperatura alta. Obs.: Se ficar muito tempo no fogo em temperatura baixa, ele irá ficar muito seco. Não embrulhem no papel alumínio!

Dicas: Pode-se acrescentar no tempero: alho em pó, lemon pepper, açafrão, limão, etc.  Ou troque o queijo por outro que gostar se preferir. Pode colocar abobrinha, pimentão, azeitonas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias