A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

17/01/2018 07:38

Rodízio de espetinho dá direito a dobradinha e feijoada na Duque de Caxias

O cardápio aumentou diante da concorrência e o preço é o maior atrativo

Thaís Pimenta
Batata salteada com cúrcuma e alho, mandioca, arroz branco, dobradinha com moela e frango ao molho branco, à direita ficam os espetos. (Foto: Paulo Francis)Batata salteada com cúrcuma e alho, mandioca, arroz branco, dobradinha com moela e frango ao molho branco, à direita ficam os espetos. (Foto: Paulo Francis)

Na Avenida Duque de Caxias, a caminho para o aeroporto de Campo Grande, o arquiteto e professor universitário Samuel Coelho Lima agora oferece rodízio de espetinhos com um buffet bem completo, que leva até dobradinha com moela e feijoada, tudo por R$ 18,99. No Santa Grelha dá pra comer vontade, tomar a pinga da Casa, apelidada de Mijito, e até finalizar a refeição com uma sobremesa.

O rodízio serve seis tipos de espeto. Samuel garante que em nenhum outro lugar da cidade é possível saborear o mesmo tempero. “Inclusive, a nossa linguiça é feita aqui. Fazemos um mix de carnes com ervas e embalamos a carne na Casa da Linguiça, é uma parceria que temos”, conta.

Só que o proprietário não quer que seus clientes foquem apenas na carne. Por isso, sempre faz questão de servir no buffet pratos especiais. Além do arroz, da mandioca e do vinagrete, todo dia tem uma receita diferente. Quando a equipe do Lado B foi conhecer o Santa Grelha, havia uma dobradinha com moela e também um frango ao molho branco.

É bom lembrar que antes o Santa Grelha era o Santa Panqueca, e vendia pratos com panquecas de sabores variados. O esquema anterior não deu certo, mas depois do espetinho o movimento dobrou.

A fachada do Santa Grelha já atrai olhares por conta do valor do rodízio. A via movimentada ajuda na divulgação do espaço. (Foto: Paulo Francis)A fachada do Santa Grelha já atrai olhares por conta do valor do rodízio. A via movimentada ajuda na divulgação do espaço. (Foto: Paulo Francis)

“Preparo uma massa de vez em quando, que tem muita aceitação. A gente apelidou ela de Espaguete Vó Nesinha, aos sábados eu costumo fazer um feijoada completa, e as vezes preparo um caldo de peixe ou de carne que a galera gosta”, comenta Samuel.

Saladinhas também fazem parte do cardápio. “A gente faz uma salada de abacaxi com repolho ao creme, um tabule e uma salada primavera, mais tradicional, que leva tomate e alface”. Um molho de alho com torradas completam a mesa.

Samuel conta que por ter uma variedade bacana de receitas, os clientes acabam focando mais no Buffet do que nos espetos. “Tem uma galera que vem aqui falando que vai se acabar de pedir espetinho. Só que eles vão se servir e acabam comendo mais comida do que o nosso carro-chefe”, brinca.

Pra fechar com chave de ouro o jantar, são servidas sobremesas de mesa em mesa. Além dela, dá pra experimentar a pinga da casa, a Mijito, também preparada por eles. "O nome foi pensado porque ela fica numa biqueira em formato de boi. A pinga sai por aquela área ali do animal".

Samuel e os seis tipos de espetos servidos no local. (Foto: Paulo Francis)Samuel e os seis tipos de espetos servidos no local. (Foto: Paulo Francis)

Torcedor do Botafogo, Samuel fez questão de deixar bem explícito seu amor pelo time no espaço. "Não tem como não notar né? Distribuí umas camisetas por aí", brinca ele. Toda a decoração estilo upcycle foi pensada por ele e produzida pela equipe, com reaproveitamento de peças que normalmente são descartadas. 

Samuel quer usar o restaurante como um espaço para reunir pessoas. "Eu não quero fazer entregas. Quero que meus clientes saiam de suas casa e experienciem conversar com sua família aqui, com os amigos, tanto é que eu não tenho wi-fi também. As pessoas estão muito acostumadas com essa rotina individualista", explica.

O Santa Grelha funciona de segunda a sábado, das 19h às 23h, e está localizado na Av. Duque de Caxias, 2028. Para saber mais acesse o nosso Guia Gastronômico.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

O mijito pode ser servido a vontade no Santa Grelha. O sabor da pinga é bem diferenciado. (Foto: Paulo Francis)O mijito pode ser servido a vontade no Santa Grelha. O sabor da pinga é bem diferenciado. (Foto: Paulo Francis)
O lustre é feito de garrafas de vidro. (Foto: Paulo Francis)O lustre é feito de garrafas de vidro. (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.